Casaca divulga nota: 'Uma Resposta Histórica'
Sábado, 20/01/2018 - 02:42
Nota do Casaca. Ponto.

Uma Resposta Histórica. Sim! Não pelo desenho político firmado, não por alianças consolidadas em conveniências de A, B ou C. Tampouco pelo ineditismo da decisão. Nada disso representa uma resposta que se pretende histórica. A face a ser recordada é aquela do grito da instituição contra a ingerência externa descabida e desavergonhada, contra o justiçamento sem pudor. É o veemente protesto contra o senso comum da mídia, em seu maremoto de idiotas em direção ao rochedo. Por certo, a violência das ondas sob o governo da desinformação causam dolorosa erosão. Mas o rochedo permanece, e permanecerá, pronto ao próximo ataque. Um dia, talvez, as ferozes ondas da ignorância, inclementes e aparentemente infinitas, venham a fazê-lo desaparecer. Talvez a calmaria e a temperança vençam o ódio e leviandade dos incautos que se prestam ao papel de títeres, poupando, assim, o rochedo valoroso.

Não há comemoração à vitória – e nem à derrota – de nome algum. A resposta é institucional. E sob tal viés, impõe-se histórica. E histórica sendo, presume-se toda sorte de ataques que, provavelmente, sofrerá. Porém, consagrada será por sua essência: a preservação da autotutela de um clube mais do que centenário. Portanto, qualquer fato atentatório a isso importará o advento de regime de exceção. Mesmo determinadas manobras, chicanas e atalhos devem ter seu limite, nem que seja por força da indispensável casca de normalidade institucional. Normalidade esta que, dizem, rege a república do Cruzeiro do Sul…

Por fim, espera-se que o Vasco siga o rumo de sua reconstrução, da necessária e imprescindível recuperação, após um evento de quase-morte, cujos patrocinadores, neste dia, sucumbem à própria arrogância.

O pulso ainda pulsa…

CASACA!

Fonte: Casaca