Acordo entre Eurico e Campello estaria próximo; Eurico não participaria da gestão
Sexta-feira, 19/01/2018 - 17:53
Eurico Miranda e Alexandre Campello estão próximos de fechar um acordo para a eleição do Vasco nesta sexta-feira, na reunião do Conselho Deliberativo do clube. As partes seguem conversando por um entendimento, que passa pelo apoio do grupo do ex-mandatário à candidatura de Campello, que rompeu na quinta-feira com Julio Brant.

- Ainda estamos conversando. Depende deles - disse um articulador da chapa de Eurico.

No acordo que vem sendo costurado, os votos dos conselheiros ligados a Eurico seriam para Campello. O grupo de situação calcula que terá 100 votos: 30 da chapa "Reconstruindo o Vasco", segundo colocada na eleição de novembro, e 70 dos conselheiros natos.

A gestão de Campello, porém, não teria participação do grupo de Eurico. Roberto Monteiro, líder do "Identidade Vasco", será o candidato à presidência do Conselho Deliberativo, com Eloi Ferreira Araújo e Rafael Landa indicados ao Conselho Fiscal. Eurico é o favorito para presidir o Conselho de Beneméritos, mas esta eleição não ocorre nesta sexta.

Com isso, a disputa nesta noite se encaminha para ser entre Campello e Brant. Este segundo é o líder da chapa "Sempre Vasco Livre" e passou o dia reunido com membros da chapa "Mudança com Segurança", de Fernando Horta, em busca de apoio.

Horta não será vice de Brant, mas se comprometeu a buscar votos entre conselheiros natos. Otto Carvalho e José Luís Moreira também vão apoiar a chapa "Sempre Vasco Livre".



Fonte: GloboEsporte.com