Brant calcula ter apoio de 60 conselheiros natos; Otto pode ser candidato à presidência do Conselho Fiscal
Sexta-feira, 19/01/2018 - 16:46
Depois de reunião iniciada na parte da manhã e finalizada por volta das 15h, Julio Brant recebeu a garantia de apoio de Fernando Horta, José Luis Moreira e Otto de Carvalho Júnior na eleição no Conselho Deliberativo do Vasco, marcada para às 20h, na Sede Náutica da Lagoa. Em contrapartida, a Sempre Vasco, de Brant, e seus aliados se comprometeram a votar em Otto de Carvalho Júnior para a presidência do Conselho Fiscal.

Nas contas dos apoiadores de Julio Brant, com a adesão de Otto, Horta e Moreira, considerados de grande influência dentro do Conselho e capazes de angariar votos de outros conselheiros, a soma de votos entre os natos deve chegar a cerca de 60, de 150 possíveis.

Outra estratégia do grupo de Julio Brant é garantir a presença de todos seus conselheiros entre os 120 eleitos na eleição na Assembleia Geral, no dia 7 de novembro. Para isso, garantiu uma carta de renúncia assinada por todos. Na ausência de alguém, suplentes estarão presentes para ocupar a vaga, o que ainda vai depender da autorização do Conselho Deliberativo para que possa acontecer.

Fonte: Extra Online