Luis Fabiano fará recuperação em São Paulo e médico diz que atacante quer 'parar jogando'
Quarta-feira, 17/01/2018 - 11:32
Luis Fabiano vai operar o joelho nesta quinta-feira, em São Paulo. Seu retorno ao Vasco não tem data para acontecer: de acordo com Renê Abdalla, médico responsável pela cirurgia, o jogador fará o tratamento pós-operatório no Reffis, do São Paulo, e só voltará ao Rio de Janeiro quando estiver em condições.

- Vamos tratar, reabilitá-lo o tempo que for necessário. Fará fisioterapia no Reffis do São Paulo assim que tiver condição. Não adianta tratar o Luis e voltar rápido. Não está dando certo.

Neste tempo, Luis está num retiro em São Paulo reavaliando a carreira. Ele espera a definição política do Vasco para conversar com o novo presidente e decidir sua permanência. Por enquanto, tem pouco contato com o clube - até mesmo pessoas próximas a ele têm dificuldade em achá-lo.

Uma coisa, porém, parece definida: Luis não pensa em se aposentar. A ideia do doutor Abdalla é de que ele leve, no mínimo, três meses para se recuperar.

- O Luis quer parar jogando. Resolvemos não deixar tempo previsto. Só vamos devolvê-lo ao futebol quando acharmos que dá. Isso leva, em princípio, 90 dias.

A cirurgia em Luis Fabiano será para corrigir a cartilagem do joelho direito. Este foi o mesmo que ele operou em 2017. Desde então, ainda convive com dores na região - ele foi reavaliado na última semana após sentir incômodo durante treino na pré-temporada do Vasco.

- Ele vai ser operado para fazer uma limpeza no joelho. Há um fragmento de cartilagem que ficou no local após a última cirurgia - explicou Abdalla.

Luis Fabiano tem 37 anos e contrato com o Vasco até o fim da temporada. Ele chegou ao clube em março de 2017. Ao todo, atuou em 20 partidas e marcou seis gols.



Fonte: GloboEsporte.com