Wagner: 'Espero poder estar contribuindo mais do que na temporada passada'
Terça-feira, 16/01/2018 - 20:37
A equipe do Vasco da Gama entra em reta final de preparação antes do primeiro jogo oficial do ano, diante do Bangu, nesta quinta-feira (18/01), pelo Campeonato Carioca. Na manhã desta terça-feira (16), no CT Vargem Grande, os atletas cruzmaltinos trabalharam na academia e em seguida realizaram um treino tático comandado pelo técnico Zé Ricardo. O meio-campista Wagner ressaltou a importância da participação na pré-temporada para um desempenho físico positivo ao longo de 2018.

- A pré-temporada é muito importante porque é a base que temos no ano, para prevenção, para ter aquele gás no momento certo. No ano passado eu peguei a pré-temporada em andamento e, coincidentemente, foi o ano em que mais tive contusões, foram quatro. Esse ano, pegando o trabalho desde o início, vai dar suporte para a sequência, minimizando essa questão de lesões e podendo estar mais tempo dentro de campo. Trabalhamos bem durante essas duas semanas. Vamos chegar bem no campeonato porque a pré-temporada foi muito positiva, o retorno foi positivo. Não tivemos problemas musculares no grupo, a equipe está mantendo jogadores do ano passado, mantendo a base. Isso vai dar suporte para os jogadores que estão chegando se encaixarem - disse.

O bom trabalho realizado durante a pré-temporada aumenta a confiança do time de São Januário para o ano repleto de compromissos importantes. Integrante do primeiro time que entrou em campo no jogo-treino diante do São Mateus (ES), no último domingo (14), e autor da assistência que resultou no gol de Nenê na vitória por 4 a 0, Wagner revelou a expectativa para as partidas pelo Estadual, que antecedem a estreia na Conmebol Libertadores 2018.

- A expectativa é boa. A equipe está madura, tem mais jogadores novos do que tivemos no ano passado. Espero poder estar contribuindo mais do que na temporada passada, estando mais presente nas partidas. Que possam sair mais gols e mais assistências também. O nosso foco principal é a Libertadores, não vamos mentir. Mas queremos pegar esses jogos iniciais pelo Carioca e ter um bom aproveitamento, pegar o ritmo de jogo e depois ir até o Chile e começar com o pé direito na Libertadores - concluiu.



Fonte: Site oficial do Vasco