Riascos: 'Eu tenho um sentimento muito especial pelo Vasco'
Segunda-feira, 15/01/2018 - 20:25
Um ano foi suficiente para Riascos se apaixonar pelo Vasco da Gama. Contratado pelo clube em 2015 para a disputa do Campeonato Brasileiro, o atacante viveu seu auge no Gigante da Colina durante o primeiro semestre da temporada seguinte, quando teve papel decisivo nas conquistas da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca. Ele foi o artilheiro do clube durante a disputa do Estadual.

Mesmo satisfeito com o momento, o colombiano deixou o Cruzmaltino na metade final de 2016, porém jamais escondeu de ninguém que seu desejo era voltar ao time de São Januário no futuro. Em 2018, um ano meio após concretizar a saída, Riascos retornou, agora com uma outra missão, a de comandar o ataque do Almirante durante a disputa da Conmebol Libertadores.

- Eu tenho um sentimento muito especial pelo Vasco. Sempre procurei retribuir o carinho que todos os torcedores possuem por mim. O período que passei fora do Brasil foi muito lindo, pois tive a oportunidade de conquistar um título na Colômbia, algo que sempre sonhei. Agora estou de volta ao Vasco e vou dar o meu melhor por esse clube. Gostaria de agradecer aos vascaínos por terem pedido a minha volta - afirmou o colombiano.

Riascos ainda não sabe quando fará sua reestreia com a camisa do Gigante da Colina, porém garante que irá repetir as comemorações que fizeram a alegria dos vascaínos durante sua primeira passagem quando novamente balançar as redes. Com 17 gols em 49 jogos pelo Vasco da Gama, o atacante acredita que a temporada de 2018 tem tudo para ser inesquecível.

- Recebi um carinho especial de todos durante a minha chegada. Temos muitos torneios para jogar nesse ano, mas o nosso principal objetivo é a Libertadores. Temos que ter um bom comportamento nos primeiros jogos para entrar na fase de grupos. Vamos procurar também ir bem no Carioca, na Copa do Brasil e no Brasileirão. Espero ter grandes atuações e ajudar o Vasco a ter uma grande conquista. Eu estou com muita saudade de fazer gols. Sigo comemorando fazendo a "cobrinha", mas sempre tem algo novo, algo que vem do coração - declarou Riascos.

Ainda sem Riascos, o Cruzmaltino faz nesta quinta-feira (18/01), às 19h30, sua estreia no Campeonato Carioca. A equipe dirigida pelo treinador Zé Ricardo mede forças com o Bangu no Estádio de São Januário (saiba como adquirir o seu ingresso). A largada na Conmebol Libertadores será apenas no dia 31 de janeiro, contra o Universidad de Concepción (CHI), em solo chileno.



Fonte: Site oficial do Vasco