Ex-goleiro vascaíno Helton inicia carreira de treinador no Freamunde, da 3ª divisão de Portugal
Domingo, 14/01/2018 - 08:20
O ex-goleiro Helton, ídolo do Vasco e do Porto, está de volta ao futebol profissional. De acordo com informações do jornal português "Record", ele é o novo técnico do Freamunde, da Terceira Divisão Portuguesa.

Helton, que se aposentou no Porto na temporada 2015/16 depois de doze temporadas de azul e branco, treinava a equipe Sub-11 do Canidelo e vai agora ter a sua primeira aventura como treinador em um time profissional.

O Freamunde é 12º colocado na Série B (Terceira Divisão), estando na zona de rebaixamento. A estreia de Helton no comando técnico será no dia 21 de janeiro, contra o Gondomar.



Fonte: Extra Online


Ex-goleiro Helton inicia carreira de treinador na terceira divisão portuguesa

O ex-goleiro Helton, que se aposentou dos gramados em 2016, vai iniciar a carreira de treinador pelo Freamunde, clube que disputa a terceira divisão do futebol português.

O anúncio foi feito na página oficial do time, que tem base na cidade de Paços de Ferreira, na região do Porto.

A estreia de Helton será no dia 21 de janeiro, contra o Gondomar. O Freamunde ocupa atualmente a 12ª posição da terceirona portuguesa. Essa será a primeira chance do ex-goleiro como técnico de um time profissional. Nos últimos meses, o brasileiro estava treinando a equipe sub-11 do Canidelo.

Em janeiro de 2017, Helton fez um estágio com o português André Villas-Bôas, que comanda o Shanghai SIPG, da China, e que treinou o goleiro pelo Porto, em 2010. O treinamento foi feito em Doha, no Catar, onde o time chinês fazia a pré-temporada.

Helton vestiu poucas camisas na carreira, mas se tornou ídolo do Vasco, onde jogou de 1998 a 2002, e no Porto, onde jogou por onze temporadas.



Fonte: GloboEsporte.com