Alan Júnior, ex-base do Vasco, é assassinado a tiros em Praia Grande (SP)
Sábado, 13/01/2018 - 05:09
O jogador de futebol Alan Junior Pereira Alves , de 26 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta sexta-feira (12) na Rua Corá Coralina, no Anhanguera, em Praia Grande. Ele jogava como zagueiro no Clube Deportivo y Social Santa Rita, do Equador, e passava férias na Cidade, onde nasceu.

De acordo com testemunhas, Alan Junior conversava com o amigo Mafaldo Alexandre Pereira na rua, quando uma dupla passou de moto e atirou contra os dois. Alan morreu na hora. Mafaldo chegou a ser socorrido e levado ao Pronto-Socorro do Quietude. O estado de saúde dele é grave.

De acordo com a mãe de um amigo da vítima, que preferiu não se identificar, Alan veio para a região em dezembro e devia retornar ao Equador hoje, mas adiou o retorno para o sábado. "Não sei nem o que falar. Ele era um ídolo dos moradores daqui. Um menino exemplar. Nunca foi envolvido com drogas e não tinha inimigos. Acredito que ele estava no lugar errado e na hora errada", lamentou.

No Facebook do jogador, centenas de posts de amigos e parentes lamentavam a perda. "Vá em Paz Alan Pereira, meus sentimentos a família!", "A minha amizade e carinho por você mudaram de endereço, agora têm como destino o céu. Sentirei muitas saudades, meu grande amigo! Descanse em paz meu irmão! Vai fazer muita falta pra gente!", " Tristeza enorme saber que você se foi assim. Você sempre teve um respeito com todos, moleque humilde e correu muito atrás do seus sonhos, chegou muito longe e hoje infelizmente sua jornada foi interrompida..."

As causas do crime ainda são desconhecidas. A Polícia investiga o caso.

Nota de falecimento

Na página do Facebook do jogador, o Santa Rita publicou uma nota de falecimento. "O Santa Rita lamenta profundamente o falecimento de Alan Pereira , ex-futebolista da nossa instituição na temporada 2017.

A nossa nota de sentidas condolências aos seus familiares, perante esta tragédia. Deus lhes dê a força necessária para suportar esta dor. Descanse em paz, irmão!



Fonte: A Tribuna (texto), Blog de Base (foto)