Julio Brant, sobre Eto'o: 'Temos o interesse sim e é viável trazê-lo'
Sexta-feira, 12/01/2018 - 12:37
Julio Brant, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, confirmou o interesse em contratar o atacante Samuel Eto'o, caso assuma a presidência do Vasco. O líder da oposição garantiu que a vinda do jogador camaronês é viável.

- Estamos montando um projeto. Conversamos em Paris, foi um papo fantástico, muito bom. Temos o interesse sim e é viável trazê-lo - destacou.

Brant tem a expectativa de assumir o Vasco quarta-feira, no dia seguinte ao fim do atual mandato de Eurico Miranda. Ele garantiu que é possível reverter o atual quadro de crise financeira do clube, que deve algo em torno de R$ 15 milhões referente aos salários de novembro, dezembro e 13º.

- Nossa prioridade quando assumirmos será quitarmos os salários dos funcionários. Ninguém trabalha de graça. Eu não trabalharia. O Vasco é enorme. Temos de parar com essa coisa de que o clube está falindo, de que não é administrável. O clube é gigante e precisamos ter uma gestão à altura - concluiu o postulante à presidência.

Grupo se aproxima de Deco

O jantar só foi possível graças à intermediação de Deco. Além do sonho de contratar o africano, o encontro em Paris revelou a aproximação do ex-jogador com o grupo que tenta substituir Eurico Miranda no comando do clube.

Agora empresário, Deco é visto como um nome capaz de abrir portas para o Cruz-maltino na Europa, onde fez grande parte de sua carreira, com as camisas de Porto (POR), Barcelona (ESP) e Chelsea (ING). Um dos contatos mais valiosos do luso-brasileiro no Velho Continente é o de Jorge Mendes, agente português que cuidou de sua carreira e que representa nomes do quilate de Cristiano Ronaldo, James Rodriguez e Di María.

A ponte entre Deco e o grupo de Julio Brant foi feita pelo ex-jogador Felipe. Os dois atuaram juntos no Fluminense de janeiro a agosto de 2013, quando o primeiro decidiu abandonar os gramados. Felipe resolveu entrar de cabeça na política vascaína e será um dos homens fortes do futebol profissional do Vasco caso a vitória de Brant seja confirmada na Justiça.

Amigos de longa data

Deco e Samuel Eto'o são amigos dos tempos de Barcelona - jogaram juntos no clube catalão por quatro temporadas e com a conquista de dois títulos espanhóis e uma Liga dos Campeões. Atualmente, o atacante defende o Antalyaspor, da Turquia. Aos 36 anos, é treinado por Leonardo e se mantém com boa presença em campo: jogou 15 dos 17 jogos do Campeonato Turco na atual temporada. Ele tem sido poupado dos jogos da Copa da Turquia.



Fonte: Extra Online