Novo reforço do Vasco, Erazo é conhecido como 'El Elegante' no Equador e atuou no Urubu em 2014
Quarta-feira, 10/01/2018 - 19:18
Um dia depois de perder o zagueiro Anderson Martins, que pediu para rescindir seu contrato, o Vasco acertou a vinda de Frickson Erazo, equatoriano cujos direitos pertencem ao Atlético Mineiro. O jogador será emprestado pelo Galo ao Cruz-maltino e já deixou os EUA, onde estava para a disputa do Torneio da Florida, rumo ao Rio.

Aos 29 anos, ele retornará ao futebol carioca. Em 2014, passou pelo Flamengo, onde cometeu erros e logo perdeu espaço: disputou apenas sete partidas pelo arquirrival.

Conhecido como "El Elegante" no Equador, o jogador da seleção nacional está no Galo desde 2016 e disputou 46 partidas pelo clube mineiro. Chegou a Belo Horizonte depois de boa passagem pelo Grêmio em 2015.

Com a chegada do zagueiro, o Vasco passará a ter quatro nomes à disposição do técnico Zé Ricardo para o setor. Além do equatoriano, Breno, Ricardo Graça e Luiz Gustavo. A tendência é que o clube contrate mais um jogador para a posição, capaz também de atuar como lateral-esquerdo.

Sem Ramon, lesionado, a comissão técnica acredita que o Vasco precisa de um jogador mais experiente para o setor. Atualmente Henrique é o titular, com Alan Cardoso na reserva.



Fonte: Extra Online