Juniores: Marcus Alexandre destaca evolução do Vasco durante a Copa São Paulo
Terça-feira, 09/01/2018 - 23:14
O primeiro objetivo cruzmaltino na Copa São Paulo de Futebol Júnior foi atingido na tarde da última segunda-feira (08/01) no Estádio Distrital de Inamar, em Diadema (SP). Com gol de Hugo Borges, o Vasco da Gama levou a melhor sobre o Água Santa (SP), manteve a invencibilidade dentro do tradicional torneio e avançou para a segunda fase com a melhor campanha do Grupo 26.

Além da classificação, o que foi bastante festejado no vestiário por jogadores e membros da comissão técnica foi o desempenho na partida. A atuação diante dos donos da casa foi considerada a melhor da equipe de São Januário dentro da Copinha. Em conversa com o Site Oficial, o treinador Marcus Alexandre atribuiu o bom rendimento ao comprometimento tático dos atletas vascaínos.

- Fizemos um bom jogo. A equipe entrou ligada no primeiro tempo. Tínhamos corrigido alguns erros e sabíamos que se a equipe executasse o planejado, o Vasco faria de fato sua estreia na Copa São Paulo. Foi o que aconteceu. Fomos um time aguerrido, que marcou forte e atacou com intensidade. Chegamos várias vezes na área adversária, até mesmo por isso acredito que o placar de 1 a 0 ficou barato primeiro tempo - disse o comandante.

Na metade da etapa final, visando preservar os jogadores importantes para a sequência da competição, o técnico vascaíno promoveu diversas mudanças no time. Com isso, o Água Santa passou a ser mais perigoso e a levar perigo para a meta defendida por Alexander. O Gigante da Colina, entretanto, se comportou bem defensivamente e conseguiu sair de campo com o resultado positivo.

- Promovemos algumas alterações no segundo tempo visando o próximo jogo, com o intuito até de poupar alguns atletas importantes. A equipe perdeu um pouco de rendimento e acabou sendo pressionada até o final. Eles fizeram uma pressão muito mais de vontade do que técnica e criaram de fato duas chances, mas elas foram defendidas pelo Alexander. O que fica como parâmetro é o desempenho do primeiro tempo, quando dominamos um adversário forte dentro de sua casa - afirmou Marcus Alexandre.

Na próxima fase da Copa São Paulo, o Vasco da Gama enfrentará o segundo colocado do Grupo 25. No momento, após a realização de duas rodadas, o Ceará lidera a chave com seis pontos, o mesmo número do segundo colocado São Bernardo, que leva desvantagem no saldo de gols. As duas equipes se enfrentam na tarde desta terça (09) e o perdedor do confronto será o adversário cruzmaltino.

- Estamos acompanhando as partidas desse grupo desde o início da competição. São duas equipes que possuem muita força física e qualidade de jogo. Vamos fazer uma análise mais profunda no jogo de hoje, pois será a primeira decisão que elas irão enfrentar. Essa Copa São Paulo é uma das mais disputadas. Todas as equipes consideradas favoritas estão avançando de fase, o nível técnico está muito alto, então não iremos encontrar facilidade contra nenhum adversário - concluiu o treinador cruzmaltino.



Fonte: Site oficial do Vasco