Vasco espera fechar 3 contratações nesta semana: dois zagueiros e um atacante
Segunda-feira, 08/01/2018 - 20:23
O Vasco está em busca de dois zagueiros para fechar seu elenco nesta posição. E dois nomes agradam a diretoria do clube: Yago e Luan Peres. O primeiro foi oferecido ao Cruz-Maltino ​nesta segunda-feira (08). O segundo foi mapeado pelo clube e ambos passarão pelo aval do centro de inteligência, comandado por Zé Ricardo e sua comissão técnica.

Ainda não há negociações em andamento por nenhum dos atletas, o que só ocorrerá se Zé Ricardo der o aval. Yago tem 25 anos e passou a temporada de 2017 atuando pela Ponte Preta, emprestado. Fez 26 jogos e retornou ao Corinthians, onde não deve ter espaço e, por isso, foi oferecido ao Cruz-Maltino.

Já Luan Peres começou a temporada de 2017 no Red Bull Brasil, onde fez todo o Paulistão. Chegou à Ponte Preta e se destacou por lá. Foram 31 jogos na temporada passada. Nesta semana, inclusive, entrou na mira do Porto, mas, a princípio, a negociação não andou. Canhoto, tem bom passe e bola aérea, características que agradam Zé Ricardo. Ele está emprestado à Ponte até maio de 2017, mas pertence ao Ituano, também de São Paulo. É considerado um negócio mais difícil do que Yago.

ESPERA POR "GRINGO" E PRIORIDADES

De acordo com a apuração do Esporte Interativo, o Vasco espera fechar com três contratações nesta semana: um atacante e dois zagueiros. O nome ofensivo seria para chegar com sombra para Luis Fabiano. Kieza, Cristaldo e Hernane foram descartados. Riascos, velho conhecido da torcida, surge como alternativa, mas as conversas ainda não se intensificaram.

Na zaga, o clube quer um canhoto que possa jogar de lateral-esquerdo com condições de ser titular. Inclusive, já fez proposta por um defensor "gringo" e espera a resposta até a próxima terça-feira (09). O outro zagueiro seria para compor elenco. Yago, Luan Peres e Douglas Grolli são três nomes que poderiam preencher essa lacuna. Grolli ficará livre do contrato com o Cruzeiro no dia 11 de janeiro e não está descartado pela diretoria do Vasco.



Fonte: Esporte Interativo