Juniores: Rafael França pede eficiência no jogo desta 2ª-feira contra o Água Santa pela Copa SP
Domingo, 07/01/2018 - 21:59
Está chegando a hora do Vasco da Gama decidir o seu futuro na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde de segunda-feira (08/01), às 16 horas, o Cruzmaltino mede forças com o Água Santa (SP) pela derradeira rodada da fase de classificação. Com quatro pontos, o mesmo número do adversário, o Gigante da Colina irá carimbar o passaporte para a sequência da competição em caso de resultado positivo.

Com foco na decisiva partida, que acontecerá no Estádio Distrital de Inamar, em Diadema (SP), o treinador Marcus Alexandre comandou uma atividade tática na tarde deste domingo (07) no município de Santo André, onde o Almirante está concentrado desde o início da tradicional competição. Considerado uma das referências do sub-20 vascaíno, o lateral-direito Rafael França revelou a expectativa para o duelo com os donos da casa.

- Temos consciência de que estamos fazendo bons jogos, temos criados muitas oportunidades, mas precisamos ser mais eficientes no momento das conclusões. É isso que precisamos mudar. Trabalhamos forte hoje para corrigir essa deficiência. Sabemos que a importância dessa partida, se trata de um jogo decisivo, então é preciso concentração total. Vamos procurar ter uma boa apresentação e sair de campo com um bom resultado - afirmou o camisa 2.

Diante do Espírito Santo (ES), na rodada passada, Rafael França iniciou a jogada que resultou no gol de empate, marcado por Matheus Moresche. Ao fazer um balanço de seu desempenho na Copinha, o lateral-direito se mostrou satisfeito. O jovem acredita que suas atuações serão ainda melhores no decorrer da competição, quando o entrosamento da equipe se tornar próximo do ideal.

- Eu avalio minha participação como positiva. Acredito que estou evoluindo com o decorrer dos jogos. A primeira partida foi de adaptação para todos nós do grupo. No segundo, graças a Deus, já fui um pouco melhor, consegui chegar mais ao ataque, ajudar o time na criação de jogadas. A tendência é evoluir, mas para isso precisamos vencer para dar sequência na competição. Queremos chegar longe e mostrar ao torcedor vascaíno que o sub-20 ainda possui jogadores de qualidade - declarou Rafael França.



Fonte: Site oficial do Vasco