Juniores: Treinador Marcus Alexandre analisa vitória do Vasco na estreia da Copa SP
Quarta-feira, 03/01/2018 - 03:25
Depois de duas edições, o Vasco da Gama voltou a somar três pontos numa estreia de Copa São Paulo. Os Meninos da Colina levaram a melhor sobre o Juventus (SP) na tarde desta terça-feira (02/01), em Diadema (SP). Após a partida, vencida por 2 a 0 com gols de Hugo Borges e Léo Reis, o treinador Marcus Alexandre avaliou o desempenho cruzmaltino e festejou a conquista do resultado positivo.

- Nossa chave é muito difícil, pois possui times qualificados e que fizeram recentementes boas campanhas na Copinha. Sabemos da dificuldade que teremos para conseguir essa classificação. Não vamos encontrar facilidade em nenhum jogo. Foi isso que aconteceu na partida de hoje. Além da dificuldade causada pelo adversários, teve também aquele nervosismo de estreia. Muitos garotos estão disputando a primeira Copa São Paulo sendo protagonistas. O time fez o seu papel, principalmente pela vitória. Precisamos melhorar, mas evoluir depois de um resultado positivo é bem melhor - afirmou o treinador.

O próximo compromisso vascaíno na tradicional competição será o jogo contra o Espírito Santo (ES), que acontecerá na sexta (05), às 16 horas, novamente em Diadema (SP). O time capixaba empatou com o Água Santa (SP) na rodada inaugural e precisa de um triunfo para se manter na briga por um lugar na segunda fase. Para Marcus Alexandre, em virtude desse panorama, o Gigante precisa entrar em campo ainda mais ligado.

- A vitória nos dá moral sim, mas não podemos sentar em cima dela. O grupo é muito complicado, a segunda partida não será fácil, até porque o Espírito Santo empatou o primeiro jogo e precisa de um resultado para seguir na briga pela classificação. Então, temos que entrar com mais foco, atenção e concentração para a segunda partida. Só dessa forma a equipe vai evoluir e crescer jogo a jogo para atingir o nosso objetivo inicial, que é a classificação para a fase seguinte da Copinha - disse o comandante.

Líder do Grupo 26, o Vasco da Gama pode carimbar o passaporte para a próxima fase já na próxima rodada, caso vença o Espírito Santo (ES). Atual campeão do Rio de Janeiro, o Cruzmaltino busca na atual temporada o segundo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A primeira e única conquista do Almirante foi obtida na temporada de 1992, nas cobranças de pênalti, diante do São Paulo.



Fonte: Site oficial do Vasco