Fontana, zagueiro que fez história no Vasco, teria completado 77 anos se fosse vivo
Terça-feira, 02/01/2018 - 19:59
Um dos integrantes da inesquecível seleção de 1970, José de Anchieta Fontana completaria 77 anos de idade neste domingo, 31 de dezembro. Zagueiro de origem, com um estilo de jogo sério e comprometido, chegou a Seleção Brasileira em 1966. Disputou 15 jogos com a Amarelinha, conquistando oito vitórias, dois empates e somente uma derrota.

Na conquista do tricampeonato mundial, foi titular no último duelo da fase de grupos diante da Romênia. Como foi durante toda aquela Copa do Mundo, a Canarinho saiu de campo com mais uma vitória. Essa foi também o última partida de Fontana pelo Brasil.

Nascido no Espírito Santo, começou sua carreira no Vitória-ES. Passou por clubes como Vasco e Cruzeiro. No Cruzmaltino, atuou por sete anos e conquistou a torcida por colocar o coração na ponta da chuteira a cada jogo. Faleceu aos 39 anos vítima de um ataque cardíaco durante uma partida de futebol entre amigos.

A CBF recorda a história deste grande jogador e agradece in memorian por toda a contribuição dada a nossa Seleção e ao futebol nacional!



Fonte: CBF (texto), Site oficial do Vasco (foto)