Juniores: Marcus Alexandre, sobre Copa São Paulo: 'Vamos procurar manter esse momento positivo'
Terça-feira, 02/01/2018 - 03:23
O ano de 2018 já começou, o primeiro dia ainda não chegou ao fim, porém o Vasco da Gama já vive a expectativa pela estreia numa competição importante. O time sub-20 deixou o Rio de Janeiro no início da tarde com destino a São Paulo, onde medirá forças com o Juventus nesta terça-feira (02/01), às 16 horas, pela rodada inaugural da Copinha. A partida será transmitida pelo SporTV.

Devido ao excelente rendimento na temporada passada, o espírito no Cruzmaltino para o início do tradicional campeonato é de confiança, apesar da equipe estar modificada, sem 10 jogadores que foram promovidos em definitivo para o profissional. Para o treinador Marcus Alexandre, o Gigante da Colina possui totais condições de ampliar o bom momento dentro da categoria júnior.

- A nossa expectativa é muito grande em virtude do nosso retrospecto positivo no ano de 2017. Fizemos boas campanhas, conquistamos títulos e cumprimos muito bem a principal missão da base, que é a revelar atletas para o time de cima. Conseguimos colocar 10 jogadores no profissional. Os meninos foram muito utilizados e decisivos na classificação do clube para a Libertadores. Vamos procurar manter esse momento positivo fazendo uma boa na Copa São Paulo e revelando outros talentos no decorrer do ano - afirmou o comandante cruzmaltino.

Embora possua alguns remanescentes do time vencedor do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama aposta na força do conjunto para fazer uma grande campanha na Copa São Paulo. A solidez defensiva e a rápida transição ofensiva foram as características destacadas por Marcus Alexandre. O treinador garantiu que não faltará garra aos atletas cruzmaltinos durante a disputa da competição.

- A equipe que irá se apresentar na Copa São Paulo é muito compacta e o nível técnico dos atletas que estamos levando é muito alto. Muitas das vezes vai ser possível ver um time equilibrado, com os jogadores se dedicando bastante na parte tática. É um grupo totalmente comprometido e identificado com o clube. Se trata também de uma equipe muito rápida com a bola nos pés. Posso garantir que todo o time está unido e concentrado na busca pelo objetivo, que é levar o Vasco outra vez ao título - declarou o técnico Marcus Alexandre.



Fonte: Site oficial do Vasco