Campeão pelo Vasco, Viola completa 49 anos nesta 2ª-feira
Segunda-feira, 01/01/2018 - 23:10
Nascido em São Paulo, em 1969, o tetracampeão mundial Viola completa 48 anos de idade nesta segunda-feira (1). Irreverente, o atacante se destacou pelas conquistas e pelos gols marcados nos clubes por onde passou. O faro apurado de gol lhe rendeu até mesmo um cântico que marcou o imaginário popular do futebol brasileiro: "Gol toda hora, é do Viola".

Além de brilhar com as camisas de Corinthians, Vasco, Santos, entre outros, Viola também colecionou títulos vestindo a Amarelinha. Em 1994, o ex-atleta fez parte do elenco tetracampeão da Copa do Mundo, nos Estados Unidos, sendo reserva da dupla Romário e Bebeto. Revelado pelo Corinthians, Viola atuou por alguns minutos na final contra a Itália, quando o Brasil sagrou-se campeão na disputa de pênaltis.

Marcar gols sempre foi uma característica marcante da carreira de Viola. O matador foi artilheiro pelo Timão do Campeonato Paulista de 1993, com 20 gols; artilheiro pelo Santos na Copa Conmebol de 1998, com quatro gols e do Campeonato Brasileiro no mesmo ano, com 21 gols. Além da Copa do Mundo de 1994, tem outros títulos importantes no seu currículo, como a Copa do Brasil, em 1995, e da Copa Mercosul e do Campeonato Brasileiro, em 2000.

A CBF parabeniza o artilheiro e campeão mundial Viola. Parabéns!



Fonte: CBF (texto), Reprodução Internet (foto)