Philippe Coutinho já procura casa em Barcelona, diz jornal espanhol
Sábado, 30/12/2017 - 19:34
A dois dias do início da janela de transferências nas principais ligas da Europa, a novela que se arrasta desde maio deste ano pode ter um fim. Assim encaram os otimistas jornais catalães, "Mundo Deportivo" e "Sport". Os diários publicam neste sábado, mais uma vez, que o meia-atacante Philppe Coutinho está próximo de definir sua transferência do Liverpool para o Barcelona. O "Mundo Deportivo", inclusive, diz que o brasileiro procura por uma casa na cidade espanhola.

O periódico diz que o jogador confia na palavra da direção do clube inglês, que teria garantido que facilitaria a transferência do atleta na próxima janela de transferências. Coutinho queria se transferir para o Barcelona no meio do ano, mas a negociação não foi concluída. Recentemente, o volante Paulinho brincou e disse que o próprio Barça se antecipou e está à procura de uma moradia para o ex-meia do Vasco.

Com a manchete "porta aberta a Coutinho", o "Sport" destaca uma entrevista dada pelo técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, ao canal "ESPN" na Inglaterra. Ao ser questionado se conseguiria segurar Coutinho dando-lhe a braçadeira de capitão, o alemão não garantiu a permanência do camisa 10 nos Reds.

– Poderia pensar "se lhe dou a braçadeira, ele nunca se vai", mas não é assim que funciona. Mas, obviamente, ele foi muito bem como capitão porque tem que fazer coisas diferentes e pode sentir uma pressão, mas não lhe afetou em nada. E isso é tudo – afirmou o treinador.

Na atual temporada, Coutinho fez 19 jogos pelo Liverpool e marcou 12 gols. Ele tem contrato com o clube até junho de 2022. O Barcelona estaria disposto a pagar € 150 milhões (R$ 595 milhões), em parcelas, para levar o jogador.



Fonte: GloboEsporte.com