Expressinho disputará torneio no Vietnã em janeiro
Terça-feira, 19/12/2017 - 22:40
O Vasco da Gama é conhecido mundialmente por sua enorme capacidade de revelar talentos. Essa, entretanto, não é a única característica marcante que o Cruzmaltino possui. Ao longo de sua história, o Gigante da Colina também sempre se destacou por descobrir talentos nas diversas regiões do Brasil. Para retormar esse viés, perdido na última década, o Almirante decidiu reativar sua equipe B, popularmente conhecida como "Expressinho".

Um dos objetivos do projeto é divulgar a marcar vascaína através da participação em competições no exterior e da disputa de amistosos nos mais diversos lugares do país, o que, de uma certa forma, auxiliará no alcance da outra meta: o mapeamento dos jogadores de talento que atuam em equipes de menor expressão e que, na maioria de vezes, não possuem a chance de serem observados pelos clubes mais poderosos do Brasil.

O "Expressinho", que iniciou uma série de amistosos no mês de dezembro e disputará um torneio no Vietnã no início de 2018, terá um papel fundamental na construção do time sub-23. Os atletas que chegarem para reforçar o clube na disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes serão observados e/ou irão adquirir ritmo durante as partidas do time B. O "Expressinho", portanto, não se trata de uma equipe sub-23, até porque a comissão técnica dessa categoria ainda está em formação, assim também como o elenco.

O Expressinho já esteve em campo em duas oportunidades, no mês de dezembro. A primeira delas foi diante da Seleção de Búzios, com vitória cruzmaltina por 1 a 0. O segundo duelo ocorreu diante do Barra Mansa, no último sábado (16/12), e o Gigante da Colina triunfou pelo placar de 3 a 0.

Fonte: Site oficial do Vasco