Retrospectiva 2017: Natação Paralímpica
Terça-feira, 26/12/2017 - 02:20
NATAÇÃO PARALÍMPICA

Circuito Rei e Rainha do Mar (mar): 1 ouro, 1 prata
Circuito Rei e Rainha do Mar (dez): 1 ouro, 1 prata, 1 bronze

Circuito Loterias Caixa Rio-Sul (mai): 20 ouros, 17 pratas, 8 bronzes
Circuito Loterias Caixa 1ª Nacional (jun): 3º/N.d. (Def. Física); 6º/N.d. (Def. Intelectual) - 9 ouros, 4 pratas, 2 bronzes
Circuito Loterias Caixa 2ª Nacional (ago): 3º/N.d. (Def. Física); 5º/N.d. (Def. Intelectual) - 8 ouros, 5 pratas, 2 bronzes
Circuito Brasil Loterias Caixa/Fase Final (out): 3º/88 - 7 ouros, 6 pratas, 6 bronzes

Desporto Escolar

Seleção do Rio de Janeiro

Os alunos-atletas Glauber Quintela Menezes e Lucas Roberto Ferreira de Oliveira integraram a Seleção do Rio de Janeiro que disputou os Jogos Paralímpicos Escolares. O RJ ficou em 17º lugar no quadro de medalhas e em 16º lugar na pontuação geral da Natação.

Lucas Roberto Ferreira de Oliveira (classe S10 categoria B): 1 ouro, 2 pratas
Glauber Quintela Menezes (classe S14 categoria B): um 5º lugar, um 7º lugar, um 15º lugar


Principais Resultados Individuais

Camille Rodrigues, como estratégia de preparação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, começou em 2017 a competir contra atletas sem deficiência, conquistando 2 medalhas de prata no Troféu Rafael Costa Marques e 2 medalhas de ouro, 1 de prata e 1 de bronze no Troféu Rômulo Arantes, respectivamente 1ª e 3ª etapas do Circuito Estadual de Natação.

Competindo não pelo Vasco, mas pelo município paulista de São Caetano do Sul, Caio Amorim conquistou 3 medalhas de ouro nos Jogos Abertos do Interior de SP.


Outros Eventos Importantes

No dia 30 de junho, o Vasco reinaugurou sua piscina olímpica, principal instalação de seu parque aquático. Outras restaurações continuam a ser feitas.



Obs.: Ao lado de cada competição, são indicados a colocação final do Vasco e o total de participantes. N.d. significa não disponível. O levantamento inclui apenas os principais resultados individuais.

Fonte: NETVASCO (texto), Reprodução Internet (foto)