Geovani admite torcida para que o Urubu vença e leve o Vasco para a fase de grupos
Quarta-feira, 13/12/2017 - 19:25
Dois capixabas marcaram época com a camisa de Flamengo e Vasco da Gama. Sávio, com a rubro-negra, na década de 1990; e Geovani, com a cruz-maltina, na década de 1980. Os ídolos dos dois gigantes cariocas opinaram sobre a decisão da Copa Sul-Americana, entre Flamengo e Independiente-ARG, que acontece nesta quarta-feira, no Maracanã.

O gol do Diego, aos 50 minutos do segundo tempo, diante do Vitória-BA, pela última rodada do Brasileirão, fez com que o Flamengo ultrapassasse o Vasco na tabela, e, por consequência, classificou os rubro-negros para a fase de grupos da Copa Libertadores da América 2018. Além disso, causou uma situação inusitada: a do torcedor vascaíno ter que torcer para o arquirrival na decisão da Sul-Americana, caso queira que o seu time também entre na fase de grupos da competição de forma direta. A questão vem dividindo opiniões entre os torcedores do Gigante da Colina em todo o Brasil.

No último sábado, os dois ídolos estiveram juntos em Cariacica, num evento em prol dos autistas. Geovani, o Pequeno Príncipe, não fugiu da polêmica. Segundo ele, a taça indo para a Gávea vai fortalecer o futebol carioca.

- Eu acho que a questão nem é a de torcer para o Flamengo, mas de torcer para o futebol carioca. Eu sou Vasco, todo mundo sabe que eu quero que o Vasco esteja por cima. A questão é de futebol carioca. Acaba sendo até importante para o Vasco, se o Flamengo ganhar e (o Vasco) entrar diretamente na fase de grupos da Libertadores, porque é um time carioca. Então, os torcedores têm que pensar no futebol carioca. Porque o Vasco sem o Flamengo não é nada e o Flamengo sem o Vasco não é nada. Esses times dependem disso. Eles estando bem, o futebol carioca está bem.

Sávio, que conhece a rivalidade de perto, não acredita que o vascaíno vai torcer por um título do Flamengo, mas frisa a importância de uma classificação para a fase de grupos da Libertadores.

- É difícil, porque o resultado também é muito importante para o Vasco. Agora, falar que o vascaíno vai torcer para o Flamengo ser campeão da Copa Sul-Americana é muito difícil (risos). Mesmo a torcida do Vasco secando, caso o Flamengo venha a ganhar, vai ser bom, porque você entrar diretamente na fase de grupos da Libertadores da América é importante para qualquer clube.



Fonte: GloboEsporte.com