Planejamento de 2018 muda se o Vasco iniciar Libertadores na fase de grupos
Quarta-feira, 13/12/2017 - 16:31
Torcer para o Flamengo na final da Sul-Americana é algo fora de questão para a maioria dos vascaínos, mas a decisão desta quarta-feira, de qualquer maneira, vai mexer com o planejamento da diretoria. Em caso de título do rival, o Cruz-Maltino se classifica diretamente para a fase de grupos da Libertadores. Com isso, alguns aspectos da montagem do elenco se modificam.

A diretoria aguarda a definição para acertar alguns pontos. Estar na fase de grupos significa uma maior segurança de investimento, além de se tornar um atrativo a mais para os jogadores no mercado.

Há também algumas lacunas no elenco que só serão atacadas a partir da definição da classificação. O clube busca acertar com um atacante de lado. Erik e Rildo são dois dos nomes monitorados, a diretoria pretende investir mais caso se garanta na fase de grupos.

Um caso específico é o da lateral esquerda. Se o Vasco estiver na pré-Libertadores, vai buscar de imediato um jogador capaz de ser titular e também atuar na ponta. Do contrário, deve segurar o investimento no setor e esperar Ramon – que se recupera de grave lesão do joelho e provavelmente voltará no início da fase de grupos.

Assim, os olhos vascaínos estarão de olho no Maracanã nesta quarta-feira. De uma forma ou de outra, o resultado vai ter impacto no planejamento cruz-maltino.



Fonte: GloboEsporte.com