Vasco emite nota sobre denúncias de suposta fraude eleitoral veiculadas no 'RJTV'
Sábado, 09/12/2017 - 18:15
A Rede Globo Omite

A Rede Globo de Televisão, requentando matéria feita anteriormente com o mesmo personagem, que até então escondia o rosto, volta à pauta jactando-se descobridora de um suposto esquema fraudulento. Talvez na ânsia de influenciar o Judiciário, às vésperas de uma decisão acerca da liminar reivindicada pelo Grupo que parece atender a seus interesses pessoais e comerciais, os envolvidos acabaram descurando-se das cautelas inerentes ao bom jornalismo.

Se tivessem tido o cuidado necessário, os "investigadores" responsáveis pela matéria teriam tomado conhecimento que o Sr. Otávio dos Santos Pires, vulgo "Tatá da Granja", foi alvo de notícia crime (desde o dia 22/11/2017) por parte do Vasco em virtude do falso testemunho que prestou à autoridade policial, irresponsavelmente reproduzido nesta requentada reportagem. Conforme depreende-se da notícia crime abaixo reproduzida, o Sr. "Tatá da Granja" mentiu despudoradamente à autoridade policial. E inconsequente que é, imbuído em seus espúrios objetivos, não esquivou-se de voltar a participar de nova matéria da Rede Globo a respeito do assunto, afinal, segundo o próprio, ficará "com muita moral" no Clube sob a gestão do Sr. Julio Brant, que à todo custo tentam emplacar a despeito da vontade das urnas.

Não bastasse a incúria investigativa dos "investigadores" globais, chama a atenção o silêncio/omissão acerca da notícia crime acima referida, cuja cópia foi pessoalmente entregue aos repórteres "autores" da matéria durante a cobertura da resposta do Presidente do Vasco (convenientemente editada pela emissora). Além da notícia crime junto à delegacia, foram fornecidos também documentos demonstrando que depoimentos como o de "Tatá da Granja" foram frutos de ações espúrias e ilegais do Sr. Alan Belaciano, advogado de Júlio Brant, que incessantemente busca induzir e cooptar pessoas em favor de seu aliado político.

As suspeitas de que esses depoimentos não passam de expediente ilegal engendrado por membros de um grupo político podem ser facilmente confirmadas e, portanto, sequer deveriam gozar de credibilidade mínima a abalizar matérias como as que até aqui se reproduziu.



Fonte: Site oficial do Vasco