Paulinho relembra início no Vasco e diz que se espelha em Cristiano Ronaldo; veja vídeo
Sexta-feira, 08/12/2017 - 17:31
Uma das grandes revelações recentes do Vasco, o atacante Paulinho foi um dos destaques na campanha do Cruz-Maltino, que terminou em sétimo lugar no Brasileirão, com a vaga para a pré-Libertadores de 2018 garantida. O jovem de 17 anos não titubeou ao falar quem é a sua principal referência no mundo do futebol.

- Eu me espelho mais no Cristiano Ronaldo - afirmou, em entrevista ao "É Gol!!!".

Paulinho nem sempre teve o sonho de ser jogador profissional de futebol. Jogar bola era apenas diversão. Conhecer o Vasco foi como encontrar o seu primeiro amor. O atacante se apaixonou, e o objetivo se tornou claro: ficar no Cruzmaltino "de qualquer jeito".

- Na época, o gerente da base do Vasco, que é amigo do meu pai até hoje, me viu jogando pelada na rua. Aí ele falou para o meu pai me levar no Vasco. Fui para me divertir. Quando cheguei lá, me apaixonei e queria ficar no Vasco de qualquer jeito. Só que, como o grupo já estava formado, eles me indicaram para o Madureira. No Madureira, fiz um período de futsal. Quando chegou em 2010, fui puxado para o campo do Vasco. Fiquei no futsal do Madureira e no campo do Vasco. Depois eu saí do Madureira e vim para o futsal do Vasco. Chegava de manhã, treinava no campo de tarde, e de noite treinava no salão - disse.

Paulinho fala de inicio no Vasco, mãe curuja e arrisca sotaque de português

Nascido em 15 de julho de 2000, Paulinho foi o jogador mais jovem a jogar pelo Vasco no século 21, com 16 anos, no triunfo por 4 a 1 sobre o Vitória, pela 13ª rodada do Brasileirão. Como ainda não tem 18 anos, o atacante não pode dirigir. Por isso, para não se atrasar nos treinos, a mãe leva o jovem todos os dias de carro.





Fonte: GloboEsporte.com