Paulinho, de espectador a palestrante do projeto 'Papo na Colina'
Quinta-feira, 07/12/2017 - 08:39
Uma tarde especial no Ginásio de São Januário, assim pode ser resumida mais uma edição do "Papo na Colina", projeto lançado em 2015 com o objetivo de aproximar os atletas da base das referências do profissional. Quem fez a alegria dos Futuros Gigantes na última terça-feira (05/12) foi o atacante Paulinho.

O momento também foi de lembranças para o Menino da Colina, que já esteve na plateia do projeto quando o zagueiro Luan, revelado pelo Almirante e hoje no Palmeiras, levou um pouco da sua experiência para as jovens promessas do Cruzmaltino. Desta vez, foi de Paulinho a oportunidade de ser protagonista.

- Estive no "Papo na Colina" do Luan, ele passou para gente toda a vivência dele. Hoje estou tendo a oportunidade de dividir meu sonho com essa criançada. Torcendo para que eles possam viver o que eu estou vivendo, muito feliz por tudo isso - disse Paulinho, que reafirmou o sentimento de gratidão em ouvir seu nome gritado pelas crianças presentes na experiência.

- Fico feliz de ser uma referência para eles. Eu vivi tudo que eles estão vivendo. Hoje estou realizando um sonho, conseguimos colocar o Vasco na Libertadores e espero que eles possam conseguir isso. Passei para eles toda a minha vivência e espero ter contribuído na formação de todos esses atletas - contou.

A conversa descontraída foi sobre o futebol, mas também passou pela importância da família e da escola na formação do jogador de futebol. Ao lado do pai Paulo e da mãe Ana, Paulinho afirmou que o Cruzmaltino sempre foi sua segunda casa e comemorou a conclusão do Ensino Médio no Colégio Vasco da Gama.

Os olhares atentos dos pequenos ficaram ainda mais fixos quando o atacante relembrou seus momentos no futsal, onde iniciou a trajetória no clube em 2010. Paulinho não escondeu a satisfação de poder dividir sua trajetória e passou adiante o conselho mais especial que recebeu.

- A coisa mais importante que me disseram e que pude passar para eles também, é que precisamos respeitar os profissionais que estão com a gente e manter o foco no nosso objetivo. Só o nosso trabalho e o nosso esforço podem nos levar longe - finalizou.



Fonte: Site oficial do Vasco