Advogado da chapa de oposição comenta pedido de mandado de segurança feito pelo Vasco
Terça-feira, 05/12/2017 - 22:08
O Vasco entrou com um mandado de segurança nesta terça-feira, pedindo o fim da perícia da urna 7. O departamento jurídico do clube alega que houve problemas na forma como se deu o processo que resultou na investigação de irregularidades dos 475 votantes na eleição do Vasco. A decisão deve sair nos próximos dias.

O pedido será analisado pela desembargadora Márcia Alvarenga, a mesma que, em última decisão, determinou que os votos da urna 7 voltassem a ser contabilizados – enquanto fosse realizada a devida perícia nos documentos apresentados pelo Vasco para comprovar a regularidade dos sócios sob suspeita.

Há uma semana, a juíza Maria Cecilia Pinto Gonçalves indicou um perito para realizar a perícia preliminar da urna. O laudo simplificado deveria ser apresentado no dia 11 de dezembro. Porém, caso o mandado de segurança tenha efeito, o trabalho seria encerrado na hora.

- A juíza teria que fazer uma perícia mais extensa, com assistente técnico etc. O que demoraria mais alguns meses. Eles (chapa de Eurico) estão tentando protelar – disse o advogado João Basílio, que representa a oposição na ação que investiga a urna 7.

Recentemente, o Vasco conseguiu vitória parecida na Justiça. Ficou decidido que o banco de dados do clube, com informações cadastrais de todos os sócios, não seria submetido a perícia, como desejava a oposição. O HD em questão estava apreendido, mas retornou ao clube.



Fonte: GloboEsporte.com