Veja como foi a partcipação de Nenê no 'Seleção Sportv' desta 2ª-feira
Segunda-feira, 04/12/2017 - 15:41
O Vasco venceu a Ponte Preta por 2 a 1, em São Januário, e terminou o Campeonato Brasileiro em sétimo lugar. Com isso, conquistou vaga para a primeira fase da Libertadores. Mas, se o Flamengo conquistar a Copa Sul-Americana, diante do Independiente, o Cruz-Maltino entrará diretamente na fase de grupos do principal torneio da América do Sul.

Em participação no "Seleção SporTV", o camisa 10 do Cruz-maltino, Nenê, brincou com a situação:

- Eu vou torcer "independiente" de qualquer coisa.

Depois, Nenê afirmou que não vai assistir à decisão da Sul-Americana. O meia-atacante mostrou confiança de que, mesmo que jogue as duas fases preliminares, o Vasco estará na fase de grupos da Libertadores.

- Sinceramente, nosso trabalho foi feito. Estou feliz para caramba. Eu não vou nem ver o jogo, se vocês querem saber. É realidade. Eu sou um cara muito transparente, sempre falei tudo que eu pensava. Não importa. Se tiver que acontecer... O importante é nosso trabalho ter sido feito da maneira que nós fizemos. Foi um feito isso, depois de tanto tempo entrar na Libertadores. Para mim, já é Libertadores. Se entrar na pré ou não, de qualquer jeito nós vamos para cima e vamos entrar na fase de grupos.

Na vitória sobre a Ponte Preta, Nenê desperdiçou um pênalti, acertando a trave, quando o placar estava 1 a 0 para o Vasco. Foi a segunda penalidade perdida pelo jogador no clube de São Januário. O primeiro tinha sido em abril de 2016, diante do Volta Redonda, pelo Carioca.

- Eu acho que bati bem, mas não foi perfeito. Eu sempre olho o goleiro. Onde o goleiro cair, eu jogo do outro lado. Poucas vezes eu errei o pênalti, desde a época do Paris. Eu tinha errado só um, esse era o segundo. A porcentagem é muito alta, se você for ver. Mas bem nessa hora, a gente em casa, com aquela festa linda da torcida... mas o importante era a nossa vaga para a Libertadores. Estou mutio feliz com isso. Não importa o individual, só o coletivo. A gente ganhou, é um sonho que a gente tinha e muitos não acreditavam. Então, estou feliz.

A última Libertadores disputada pelo Vasco foi em 2012. Na ocasião, o clube de São Januário foi eliminado nas quartas de final, diante do Corinthians.







Fonte: Sportv.com