Vasco leva vantagem em confrontos contra a Ponte Preta
Domingo, 03/12/2017 - 11:30
A torcida esgotou os ingressos e promete muito apoio ao Vasco da Gama, neste domingo (03/12), no último compromisso da equipe no Campeonato Brasileiro. Sete meses se passaram desde a estreia na competição nacional e, contrariando as expectativas de muitos, o Gigante da Colina depende apenas do próprio resultado para garantir uma vaga na disputa da Libertadores. Para alcançar seu principal objetivo, o time comandado por Zé Ricardo precisará vencer a Ponte Preta, no gramado de São Januário.

Durante a semana de preparação, na Colina Histórica, o técnico Zé Ricardo trabalhou com possibilidades para preencher a vaga na lateral-esquerda, já que Henrique cumprirá suspensão após receber o terceiro cartão amarelo. Seguem em recuperação os atletas Ramon, Breno e Luis Fabiano. Apesar dos desfalques sofridos durante o turno final do Brasileirão, a força do elenco do Vasco se tornou um grande diferencial para avançar na competição nacional.

Em duelos entre as equipes, o Vasco leva vantagem diante da Ponte Preta. Foram 42 jogos, com 13 vitórias do Cruzmaltino, 19 empates e 10 triunfos adversários. Matematicamente rebaixada, a Macaca terá alguns desfalques na partida fora de casa. Entre eles, o meio-campista Danilo Barcelos, pois se recupera de uma gripe. Para a vaga, o treinador Eduardo Baptista terá como opções Claudinho, Saraiva e Jádson. Por outro lado, após cumprir suspensão, Naldo volta a ficar à disposição.

A arbitragem da partida será comandada por Rafael Traci (CBF/PR), auxiliado por Ivan Carlos Bohn (CBF/PR) e Luciano Roggenbaum (CBF/PR). O time de São Januário ocupa a 7ª posição na tabela, com 53 pontos somados e buscará ampliar o feito para alcançar uma vaga na Libertadores.



Fonte: Site oficial do Vasco