Vasco empresta Renato Kayser ao Tupi-MG e arcará com os salários do atacante
Sexta-feira, 01/12/2017 - 21:39
Reforços, novidades e trabalho. A tarde chuvosa desta sexta-feira em Juiz de Fora foi de volta ao batente em Santa Terezinha. O Tupi-MG retornou aos treinamentos, confirmou caras novas e anunciou amistosos visando a temporada 2018, que se inicia para o Carijó no dia 17 de janeiro, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela estreia do Campeonato Mineiro.

Com relação ao elenco, 23 jogadores se apresentaram no Estádio Salles de Oliveira. A maioria deles realizou trabalhos físicos no gramado de Santa Terezinha. Um grupo de cinco atletas fez testes de espirometria e não esteve no gramado. Com relação a reforços, destaque para o lateral-direito Rodrigo Dias, que defendeu Caldense e Villa Nova-MG em algumas edições do Mineiro, e para o atacante Renato Kayser, atleta da base do Vasco, que veio por empréstimo até o final da Série C do Brasileiro, com os salários pagos pelo clube de origem. Na mesma situação estão o lateral-esquerdo João Victor e o atacante Patrick, emrpestado pelo Fluminense.

No entanto, o Tupi-MG informou que tem 28 nomes confirmados. Três deles, incluindo o zagueiro Sidimar, se apresentam até segunda-feira, e outros dois nas últimas semanas de dezembro. Feliz pelo início de trabalho, o técnico Alexandre Barroso comemorou o fato de ter 23 jogadores à disposição logo no primeiro dia.

- O aspecto positivo é chegar ao primeiro dia com todos os jogadores que pretendíamos. Dois ainda estão em atividade e um por questões familiares também não se apresentou. O grupo que nós pretendíamos. As contratações agora serão estritamente pontuais, e a programação está montada até dia 17, que será nossa estreia. Obviamente, pararemos alguns dias nas festas de fim de ano – disse.

O clube informou que tem intenção de fazer cincos amistosos até a estreia no Mineiro. Três deles estão agendados. No dia 23 de dezembro, o Galo enfrenta o Volta redonda, na Cidade do Aço. Em janeiro, no dia 4, o Carijó pega o Nova Iguaçu em Juiz de Fora. no dia 10, o confronto se repete, só que desta vez na Baixada Fluminense.

Confira a lista dos atletas que se apresentaram nesta sexta-feira

Goleiros: Gonçalves, Vilar e Alexandre Azizi
Laterais-direitos: Rodrigo Dias e Afonso
Lateral-esquerdo: João Vitor
Zagueiro: Diogo e Artur Sanchez
Volantes: Marcel, Kalu, Pará, Vinicius e Léo Costa
Meia: Christopher, Paulinho, Raphael Augusto e Breno
Atacantes: Igor; Reis; Thiaguinho, Renato Kayser, Patrick e Douglas



Fonte: GloboEsporte.com