Ex-vascaínos Marco Antônio Boiadeiro e Guilherme são os convidados do 'Resenha ESPN' neste domingo, às 22h
Domingo, 03/12/2017 - 03:30
Marco Antônio Boiadeiro e Guilherme são os convidados do Resenha ESPN deste domingo (3 de dezembro, ao vivo, a partir das 22h, em ESPN Brasil e WatchESPN.

Marco Antônio Ribeiro leva ao pé da letra o seu apelido no mundo do futebol. O Boiadeiro, como ficou conhecido popularmente, nasceu do município de Paulo de Faria, no interior de São Paulo.

Foi revelado nas categorias de base do Botafogo, de Ribeirão Preto, em 1985, na mesma safra que também revelou o meia Raí para o cenário nacional. Teve sua primeira grande oportunidade em 1986, quando se transferiu para o Guarani, e logo na mesma temporada chegou à final do Campeonato Brasileiro, perdendo a taça para o São Paulo, nos pênaltis.

Foi comprado pelo Vasco, em 1989, e conseguiu dar o troco no time tricolor, conquistando o Brasileirão daquele ano em cima dos paulistas. Boiadeiro continuou se destacando, agora pelo Cruzeiro, em 1991, clube pelo qual conquistou duas Supercopas da Libertadores (1991 e 1992) e a Copa do Brasil de 1993. Teve passagens com menos brilho por Flamengo e Corinthians antes de encerrar sua carreira atuando pelo Tanabi, do interior de São Paulo.

Guilherme de Cássio Alves também é natural do interior de São Paulo, da cidade de Marília, e começou como profissional no time local. Logo, despertou o interesse do técnico do São Paulo na época, Telê Santana, e foi contratado pelo time tricolor em 1993. Fez parte do elenco multicampeão da época, conquistando a Libertadores da América, a Supercopa da Libertadores e o Mundial de Clubes, em 1993, e a Recopa Sul-Americana e a Copa Conmebol, em 1994.

Transferiu-se para o futebol do exterior naquele mesmo ano, quando foi atuar no Rayo Vallecano, da Espanha, clube pelo qual defendeu por três temporadas. Retornou ao Brasil em 1997, para jogar no Grêmio, e logo depois foi para o Vasco, mas foi o período no Atlético-MG, agremiação que chegou em 1999, que o ex-atacante ficou mais marcado. Foram quatro anos atuando pelo time mineiro, 140 gols marcados e a conquista do bicampeonato mineiro em 1999 e 2000. Após curta passagem no rival Cruzeiro, em 2004, aposentou-se precocemente devido a lesões (ainda com 31 anos) em 2005, quando atuava pelo Botafogo.

Hoje com 43 anos, assumiu o cargo de técnico na Portuguesa e tem o desafio de comandar o clube em um dos períodos mais delicados de sua história.

Para trocar resenhas com os convidados, o time ESPN está escalado com os ex-jogadores Alex e Djalminha. Já a apresentação fica por conta do jornalista André Plihal.



Fonte: ESPN.com.br