Jogadores do Barcelona são favoráveis à contratação de Philippe Coutinho, diz jornal
Quarta-feira, 29/11/2017 - 20:47
O Barcelona tem um alvo bem claro para a próxima janela de transferências europeia: Philippe Coutinho. E parte do desejo catalão se explica pela pressão interna para que o negócio seja concretizado. De acordo com o jornal "Sport", pesos-pesados do vestiário do Barça têm pedido aos dirigentes do clube que contratem o brasileiro.

Os principais apoiadores da chegada do meia são o atacante Luis Suárez e o meiocampista Paulinho. O uruguaio foi parceiro de Coutinho no Liverpool, onde formaram uma dupla de ataque de respeito. Até hoje, mantêm-se amigos. Já Paulinho é um dos companheiros na seleção brasileira titular do técnico Tite.

O elenco do Barcelona sabe que o plantel precisa ser melhorado para fazer bonito na Liga dos Campeões. E, segundo o "Sport", os jogadores da equipe catalã acompanham as ações do brasileiro, que segue como principal nome do Liverpool. Num mercado tão escasso, julgam que não há opção mais vantajosa.

Há uma semana, o "Diario Gol" divulgou que Messi pediu à direção do clube catalão que dê preferência ao brasileiro em uma eventual disputa por Özil, outro nome que apareceu na lista de interesses do Barça.

Mas se quiser contar com Coutinho, o clube catalão terá que abrir os cofres para oferecer ao Liverpool uma boa compensação financeira. Na última janela, os ingleses recusaram todas as propostas do Barcelona. Agora, a expectiva é que o negócio saia caso os blaugranas se proponham a pagar algo próximo de € 150 milhões (cerca de 575 milhões). Há dois motivos para o desespero do Barcelona no mercado: a saída inesperada de Neymar para o PSG e a entrada de Iniesta na reta final da carreira.



Fonte: O Globo Online