Jean fala sobre a semana decisiva para o Vasco na briga pela vaga na Libertadores
Terça-feira, 28/11/2017 - 19:03
Embalado pela importante vitória diante do Cruzeiro, o Vasco da Gama se reapresentou nesta terça-feira (28/11), iniciando a preparação para o último compromisso no Campeonato Brasileiro. Comandados pelo técnico Zé Ricardo, os atletas cruzmaltinos trabalharam no Campo Anexo de São Januário, motivados com a presença na zona de classificação para a Libertadores. O Gigante da Colina ocupa a 7ª colocação na tabela, com 53 pontos somados, feito comemorado pelo volante Jean. O atleta exaltou o trabalho realizado e falou sobre o momento da equipe na competição nacional.

- É uma semana muito importante para nós. Em vista de tudo que planejamos no ano, contrário do que muitas pessoas projetaram para nós, chegamos nessa reta final acreditando e sabendo do nosso potencial. Sempre tivemos o pensamento de que nossa briga não seria na parte de baixo da tabela e sim na parte de cima. Infelizmente, pequenos deslizes chegaram a nos distanciar do G4, mas sempre soubemos que tínhamos plenas condições de alcançar. Hoje, entramos na última rodada dependendo apenas de nós mesmos para alcançar o nosso objetivo, isso é mérito de todo o grupo, do trabalho realizado e de tudo que foi construído nesse ano. Nos blindamos dentro e fora de campo, não deixamos nada interferir no nosso caminho e chegamos muito mais fortes para essa última partida - disse o jogador.

O último adversário do Almirante no Brasileirão será a Ponte Preta, neste domingo (03), no gramado de São Januário. O volante vascaíno ressaltou a importância de chegar na rodada final dependendo apenas do próprio desempenho para alcançar o objetivo de disputar a Libertadores.

- O pensamento principal é o nosso grupo. Sabemos que se fizermos um bom trabalho no domingo, quando formos para nossas casas estaremos com a sensação de dever cumprido, de ter colocado o Vasco no lugar que ele merece estar. Só depende de nós, não adianta pensar nas outras equipes que estão brigando por essa vaga. Hoje, quem está com as mãos na vaga somos nós. Então temos que manter nosso trabalho, nossa humildade e nosso foco, sabendo que podemos alcançar coisas muito maiores - afirmou.

Após o período de distanciamento, o Vasco voltou a contar com o Caldeirão e construiu importantes resultados ao lado de sua torcida. Neste domingo (03), a união entre o time e os vascaínos será destaque mais uma vez e o volante Jean revela o desejo de presenciar uma bela comemoração após o apito final.

- Vai ser indescritível ter o nosso torcedor aqui no domingo. Passamos por dificuldades longe da nossa casa e voltar a contar com São Januário foi de extrema importância para nós. No início do campeonato, um dos jogos mais difíceis para os adversários era aqui dentro do nosso Caldeirão. Foi muito bom ter nossa casa de volta, fizemos jogos importantes aqui e não deixamos de pontuar diante de concorrentes diretos, como o São Paulo e o Atlético-MG. Agora, teremos um jogo contra a Ponte Preta, uma partida difícil, mas sabemos que mais uma vez a nossa torcida vai fazer a diferença. Vamos nos esforçar ao máximo para ver o torcedor ter um domingo de comemoração aqui em São Januário, para ver a festa na nossa casa como os vascaínos estão acostumados ao longo da história do clube - concluiu.



Fonte: Site oficial do Vasco