Vasco tem audiência sobre HD e juíza dá prazo para clube entregar caderno de votação
Terça-feira, 28/11/2017 - 07:05
A polêmica eleição do Conselho Deliberativo do Vasco deverá ter novo capítulo nesta terça-feira. Está marcada para as 13h, na 12ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio, a audiência que deve decidir se o clube conseguirá ou não reaver o banco de dados alvo de apreensão judicial em agosto. O disco rígido contém informações sobre o pagamento de mensalidades dos 475 votos da urna 7 — dos quais 428 foram dados a Eurico Miranda. A oposição alega irregularidades e diz que muitos desses sócios sequer pagavam mensalidades.

Já a diretoria afirma que os dados teriam sido manipulados pela oposição e entrou com mandado de segurança para impedir a perícia dos dados contidos nele. Depois de decisão parcial contra a demanda da situação, em audiência no último dia 31, mais dois desembargadores foram convocados a votar.

Situação e oposição travam batalha feroz nos bastidores do TJ para garantir os votos ao seu favor. O presidente Eurico Miranda, inclusive, foi visto no Tribunal nas duas últimas semanas. O grupo de Julio Brant, por sua vez, também tem seus contatos entre os desembargadores que participarão diretamente da votação.

Juíza faz exigência

Paralelamente, a juíza Maria Cecília Pinto Gonçalves, responsável pelo processo que apura a validade dos votos da urna 7, emitiu segunda-feira decisão em que deu 24h para o Vasco apresentar a cópia do caderno de votação do clube, com os nomes dos 475 sócios sob suspeita que votaram no dia 7. Caso contrário, a magistrada disse que abrirá a urna confiscada para pegar o caderno de votação original para perícia.



Fonte: Extra Online