Confira os tabus quebrados pelo Vasco no Campeonato Brasileiro de 2017
Segunda-feira, 27/11/2017 - 17:28
Durante toda a semana que antecedeu o duelo diante do Cruzeiro, o Vasco da Gama se apegou aos próprios feitos para se inspirar na busca por mais um resultado positivo no Campeonato Brasileiro. A virada contra o Santos, na Vila Belmiro, foi uma das partidas mais mencionadas pelos cruzmaltinos durante a preparação para atuar no Mineirão, no último domingo (26/11). Talvez por este motivo, o jogo contra a Raposa seguiu os mesmos moldes do triunfo sobre os paulistas. Isso porque a vitória, pelo placar de 1 a 0, também marcou a quebra de mais um tabu na competição nacional.

Além de três importantes pontos na briga por uma vaga na Libertadores, a partida diante do Santos, realizada no dia 8 de novembro, também marcava a chance de derrubar uma escrita que durava há 11 anos. O Gigante da Colina aplicou a virada, pelo placar de 2 a 1, com gols de Evander e Nenê, e encerrou o jejum na Vila Belmiro. Diante do Cruzeiro não foi diferente e o Cruzmaltino venceu com gol do zagueiro Paulão, deixando para trás 17 anos sem fazer festa na casa do rival. O feito positivo foi comemorado pelo volante Wellington, que destacou a superação como marcava do grupo vascaíno.

- Viemos ao longo do ano, com todos os problemas que tivemos, com a chegada de diversos jogadores, assim como eu, brigando pelo nosso objetivo. Muita gente acreditava que nossa briga era pelo rebaixamento e estamos demonstrando, com muito trabalho e humildade, a força da camisa do Vasco. Esse é um clube da massa, o nosso torcedor está sempre ao nosso lado e essa vitória contra o Cruzeiro veio para coroar nosso grupo - afirmou.

Embalada pelo feito, a equipe do Vasco da Gama ainda terá mais um passo em direção ao seu grande objetivo no Campeonato Brasileiro 2017, o último deles. Para isso, o Gigante da Colina terá pela frente a Ponte Preta, no próximo domingo (03), às 17 horas, no gramado de São Januário. Assim como ao longo da campanha, o Cruzmaltino conta com o apoio de seus torcedores para concluir a temporada com sua missão cumprida.

Os tabus mais longos quebrados pelo Vasco da Gama no Brasileirão 2017:

12/07/2017- Vitória 1 x 4 Vasco da Gama- Barradão
Gols: Kanu (contra), Thalles, Paulo Vitor e Guilherme
> Vasco não vencia o Vitória em Salvador desde 1991
> Vasco jamais havia derrotado o Vitória no Estádio Barradão
> Aos 16, Paulinho se tornou o jogador mais jovem a atuar pelo Vasco no Século 21

23/07/2017- Atlético Mineiro 1 x 2 Vasco da Gama- Arena Independência
Gols: Paulinho (2)
> Vasco não superava o Galo em Belo Horizonte desde 1995
> Paulinho se tornou o primeiro jogador nascidos nos anos 2000 a marcar no Brasileirão
> Paulinho se tornou o jogador mais jovem a balançar as redes pelo Vasco no Século 21

08/11/2017- Santos 1 x 2 Vasco da Gama- Vila Belmiro
Gols: Evander e Nenê
> Vasco não derrotava o Santos na Vila Belmiro desde 2006
> Evander marcou seu primeiro gol pela equipe profissional

26/11/2017- Cruzeiro 0 x 1 Vasco da Gama- Mineirão
Gol: Paulão
> Vasco não vencia o Cruzeiro no Mineirão desde 2000
> Cruzeiro não perdia para o Vasco em Minas Gerais desde 2011
> Paulão marcou seu primeiro gol pelo Vasco



Fonte: Site oficial do Vasco