Confira o que muda no esquema do Vasco caso Zé Ricardo escolha Evander ou Jean
Sábado, 25/11/2017 - 08:32
O time do Vasco está praticamente pronto para o jogo contra o Cruzeiro, domingo, no Mineirão. Com os retornos garantidos de Anderson Martins e Madson, a grande dúvida do técnico Zé Ricardo é entre Jean e Evander no meio de campo. Apesar de ser apenas uma peça, a opção entre um ou outro muda bastante a caraterística do meio de campo, o que aumenta o dilema do comandante.

Na última rodada, na derrota para o Atlético-PR, na Arena da Baixada, Jean foi o escolhido com o intuito de reforçar o sistema defensivo. A equipe, no entanto, teve mais dificuldades na transição para o ataque. Quando Evander entrou em seu lugar, o placar estava 1 a 1, e depois o Furacão conseguiu marcar mais duas vezes. No treino de sexta, ele foi quem mais tempo treinou entre os titulares.

Com Evander, a equipe ganha mais mobilidade, qualidade no passe e lançamentos longos, além das finalizações de média e longa distâncias. Ele atuou nas últimas quatro partidas e em duas delas, contra o Santos e São Paulo, foi quem mais chutou ao gol.

- Treinamos os dois. O Evander vem crescendo de produção, e o Jean vem jogando de forma bem constante. Temos que estar preparados para algumas situações. O Cruzeiro vem fazendo algumas alterações nas escalações, e através disso que vamos decidir. Não definimos ainda qual vai ser a formação inicial - disse o técnico Zé Ricardo.

Quem está em boa fase e tem presença certa é Wellington. Quando joga ao lado de Jean, é dele a função de sair mais para ser um elemento surpresa na frente. Nas vezes em que atua com Evander, é Wellington quem fica mais fixo na marcação.

- O Jean é um cara de mais contenção, mantém a defesa, dá mais marcação. Eu dou mais qualidade no passe, na saída de bola. E acaba trocando a função do Wellington, que fica mais preso quando eu jogo – analisou Evander.

A duas rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Vasco é o nono colocado com 50 pontos, dois a menos que o Botafogo, que abre o G-7, grupo dos times que estariam classificados para a Libertadores de 2018.



Fonte: GloboEsporte.com