Messi pede que Barcelona contrate Philippe Coutinho na próxima janela
Sexta-feira, 24/11/2017 - 10:37
O Barcelona tem dois grandes alvos para próxima janela de transferências, Philippe Coutinho e Mesut Özil, mas só contratará um deles. E, no que depender da maior estrela do time, já há um escolhido. De acordo com o "Diario Gol", Lionel Messi pediu à direção do clube catalão que dê preferência ao brasileiro.

O craque argentino teria dito ao técnico Ernesto Valverde e ao presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, que tem receios quanto às recorrentes quedas de rendimento do alemão. Özil, de fato, tem uma carreira marcada por frequentes oscilações no rendimento. Além disso, Messi acredita que o jogador do Arsenal, de 29 anos, está velho demais. Coutinho, por sua vez, ainda tem 25.

Com contrato apenas até o fim da atual temporada europeia, Özil já poderá assinar com um novo clube de graça em janeiro. Para fechar com o Barça, de acordo com o jornal espanhol "As", ele teria pedido um salário de 19 milhões de euros por ano (cerca de R$ 73 milhões).

Se quiser contar com Coutinho, o clube catalão terá que abrir os cofres para oferecer ao Liverpool uma boa compensação financeira. Na última janela, os ingleses recusaram todas as propostas do Barcelona. Agora, a expectiva é que o negócio saia caso os blaugranas se proponham a pagar algo próximo de € 150 milhões (cerca de 575 milhões).

Há dois motivos para o desespero do Barcelona no mercado: a saída inesperada de Neymar para o PSG e a entrada de Iniesta na reta final da carreira.



Fonte: O Globo Online