Confira mais trechos da entrevista coletiva de Zé Ricardo após Atlético-PR 3 x 1 Vasco
Domingo, 19/11/2017 - 22:36
O técnico Zé Ricardo classificou como justa a derrota por 3 a 1 do Vasco para o Atlético-PR, na noite deste domingo, na Arena da Baixada pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante Cruz-Maltino ressaltou que a equipe levou dois gols de bola parada e lamentou a quantidade de erros do time na partida:

- Resultado justo. Tivemos muitos erros. Levamos gols de bola parada, o que não havia acontecido. Era um forte do Atlético. Erramos e fomos punidos. Lamentamos, mas quando não temos performance, fica difícil conseguir o resultado, principalmente em um campo propício para o jogo veloz do Atlético.

Com o resultado, o Vasco perdeu uma invencibilidade de 11 jogos e ficou estacionado nos 50 pontos. O clube perdeu uma posição, para o Atlético-MG, e agora aparece em nono. Restando duas partidas para o fim do cameponato, o Gigante da Colina ainda segue na briga pela Libertadores. O Botafogo fecha o G-7, com 52 pontos.

- Tivemos outras chances, e eu sempre pedi para não nos preocuparmos com outros resultados. Agora é levantar o moral. Ficamos chateados. Vamos lutar enquanto houver qualquer porcentagem de chance - destacou o treinador.

Confira as principais declarações de Zé Ricardo:

Erros individuais

Foi talvez o jogo que mais tivemos erros individuais. Estivemos abaixo. Fica difícil conseguimos dar ritmo no jogo assim.

Substituição de Jean

O Jean levou um amarelo, e fiquei preocupado. Logicamente que o Evander passou a ser uma opção presente porque cresceu muito de produção. Achamos por bem tentar colocar ele no segundo tempo para dar mais apoio ao Nenê. Infelizmente hoje as coisas não aconteceram com a gente queria.

Possível retorno de Anderson Martins

Acreditávamos que ele poderia estar conosco já nesse jogo contra o Atlético-PR. Ainda não sei se vai retornar (contra o Cruzeiro). Primeiro temos que descansar a equipe. Estamos no final da competição, e a maioria das equipes está com desgaste físico. É natural. Vamos ver quem estar bem e montar a estratégia para voltarmos de Belo Horizonte com um bom resultado.

Sobre clima político no clube

É importante tocar nesse assunto, porque desde que chegamos uma das providências era de que nada iria atrapalhar nosso trabalho. O clube estava passando por um período eleitoral. Acho que os resultados acalmaram um pouco, isso facilitou. Não interferiu no nosso trabalho.

Problemas médicos na temporada

As equipes passam por esses problemas médicos. Kelvin, Ramon, Luis Fabiano, Escudero, Marcelo Mattos... mas isso não serve de desculpa. A molecada vem dando conta do recado. Hoje enfrentamos um grande adversário que sabe muito bem jogar neste gramado rápido.



Fonte: GloboEsporte.com