Zé Ricardo deve promover 4 mudanças no time do Vasco neste domingo
Domingo, 19/11/2017 - 16:48
Em oitavo lugar no Campeonato Brasileiro, com 50 pontos, e na briga direta por uma vaga no G-7, o Vasco dá mais um passo, neste domingo, em sua caminhada rumo à Libertadores. Para isso, irá encarar o Atlético-PR, às 19h, na Arena da Baixada, com quatro novidades: Martín Silva, Wagner, Jean e Gilberto. A ideia do técnico Zé Ricardo ao promover tais mudanças é surpreender os donos da casa, que precisam vencer para se livrar de vez do risco de rebaixamento para a Série B.

Martín Silva volta ao gol após ser convocado para amistosos da seleção uruguaia na Europa (Gabriel Félix vai para o banco de reservas). Recuperado de lesão, Wagner ganha a vaga de Pikachu no meio de campo, assim como Jean, que vai entrar no lugar da promessa Evander. Sem Madson, com dores no quadril, Gilberto volta à lateral direita. Assim, Zé Ricardo espera fortalecer o sistema defensivo do Vasco.

Tal tática, porém, não será suficiente, já que o Vasco precisa, além de torcer de tropeços de Flamengo e Botafogo, vencer para, enfim, entrar no G-7 do Brasileiro.

Para tanto, Zé Ricardo espera que seu time mantenha o bom rendimento do segundo turno do Brasileiro está em sétimo lugar, com 26 pontos e um aproveitamento de 54,2%. Sem perder há seis rodadas (embora tenha vencido apenas um jogo e empatado cinco), a meta é pressionar o Atlético-PR e voltar de Curitiba com três pontos na bagagem.

Notificada pela Justiça, sexta-feira à noite, de que os 475 votos da urna 7 sejam suspensos da contagem da eleição presidencial, a atual diretoria avisou que vai recorrer. Tem prazo de 15 dias úteis para isso. "Esse período eleitoral traz incerteza para o futuro dos atletas, e isso atrapalha um pouquinho. Mas queremos fazer um final de ano perfeito com essa vaga para Libertadores", avisou Zé Ricardo.

Fonte: O Dia