Sem Paulinho e Lucão, Seleção Sub-17 vence Nova Zelândia por 2 a 1 em amistoso
Quinta-feira, 28/09/2017 - 12:00
No último teste antes da Copa do Mundo Sub-17 da Índia, a Seleção Brasileira derrotou a Nova Zelândia por 2 a 1 em amistoso realizado nesta quinta-feira (28). Brenner marcou os gols da vitória desta tarde na Mumbai Arena Football.

Programado para ser um jogo justamente de superação para a Seleção Sub-17, que havia chega à Índia a apenas 2 dias antes da bola rolar, a partida começou equilibrada. Nos primeiros 10 minutos, a Nova Zelândia chegou inclusive a ter mais posse de bola.

Aos poucos, o Brasil impôs seu ritmo de jogo e começou a ganhar terreno. Victor Yan, a essa altura já na lateral-direita - Wesley saiu sentindo dores, mas não preocupa -, e Luan Cândido apareciam como boas opções pelos lados do campo, já que a zona central estava bem congestionada.

No segundo tempo, com as entradas de Alan e Victor Bobsin no meio, além de uma postura mais agressiva da Seleção Brasileira, a rede começou a balançar. No primeiro gol, Yuri Alberto fez o pivô com maestria para deixar Brenner livre, de frente para o goleiro, para abrir o placar.

Alguns minutos depois e foi a vez de Marcos Antônio se colocar como garçom. Após troca de passes envolvente na entrada da área, foi ele quem achou Brenner livre na área mais uma vez. O atacante não desperdiçou.

Já nos acréscimos, a Nova Zelândia conseguiu diminuir a diferença em cobrança de pênalti, mas não havia tempo suficiente.

Após o término da partida, as duas equipes ainda se enfrentaram em cobranças de grandes penalidades, como treinamento para o Mundial. Gabriel Brazão defendeu a primeira batida e Lincoln, Marcos Antônio, Weverson e Lucas Halter confirmaram suas chances para ratificar a vitória brasileira.

BRASIL

Gabriel Brazão, Wesley (Marcos Antônio), Matheus Stockl (Victor Bobsin), Rodrigo Guth (Lucas Halter) e Luan Cândido (Weverson); Vitão, Victor Yan e Rodrigo Nestor (Alan); Vitinho, Yuri Alberto (Lincoln) e Brenner.



Fonte: CBF