Vasco tem 72 horas para publicar nova ata desconsiderando votos da urna 7
Quinta-feira, 16/11/2017 - 13:12
A eleição do Vasco está sub judice. Nesta quinta-feira, a juíza Maria Cecília Pinto Gonçalves concedeu antecipação de tutela da ação impetrada pela chapa "Mudança com Segurança", de Fernando Horta, e determinou que os 475 votos da urna 7, que estava sob suspeita, fossem suspensos da contagem. O Vasco tem prazo de 72 horas para lavrar nova ata da eleição e publicá-la.

Sem os votos da urna 7, quem fica em primeiro lugar é a chapa "Sempre Vasco Livre", de Julio Brant, com 1.933 votos. Em segundo lugar está a "Reconstruindo o Vasco", de Eurico Miranda, com 1.683 votos.

Na decisão, a juíza determina que o presidente da Assembleia Geral do Vasco, Itamar Carvalho, dê prosseguimento ao processo eleitoral, desconsiderando os 475 votos da urna 7. Este era o pedido da tutela feita pelos advogados de Horta.

Em condições normais, o próximo passo do cronograma eleitoral é a convocação do Conselho Deliberativo, responsável por eleger o presidente administrativo do Vasco. Isso se dá através de 300 nomes: 150 conselheiros natos, 120 indicados pela chapa vencedora e outros 30 pela segunda colocada.

Entretanto, o presidente eleito só poderá iniciar seu mandato após a decisão final da questão da urna 7. A chapa de Eurico pode recorrer da decisão, o que deve ser feito nos próximos dias.

Eurico, aliás, foi intimado pessoalmente na decisão. Ele precisa cumprir o determinado, sob pena de multa de até R$ 50 mil.

Fonte: GloboEsporte.com