Zé Ricardo e Wellington enaltecem grupo do Vasco para a reta final do Brasileiro
Quarta-feira, 15/11/2017 - 15:23
Disputado entre os meses de maio e dezembro, o Campeonato Brasileiro é um torneio de longa duração. Por ser dividido em 38 rodadas, as equipes que desejam obter um bom rendimento no mesmo precisam, acima de tudo, possuir um elenco forte e repleto de opções. Uma campanha de sucesso está ligada ao modo com que os clubes superam lesões, suspensões e convocações, problemas que podem aparecer ao longo da disputa.

Na briga por uma vaga na Libertadores de 2018, o Vasco da Gama não sabe o que é perder na competição nacional há 10 partidas. O período de invencibilidade foi construído após a chegada do técnico Zé Ricardo e com a utilização de 30 jogadores diferentes. Do goleiro ao centroavante. Todas as posições passaram por mudanças na sequência que estabeleceu o Cruzmaltino nas cabeças do Campeonato Brasileiro.

- O Campeonato Brasileiro exige que as equipes possuam um grupo preparado, principalmente porque as trocas são muito constantes. Assim que assumi, encontrei um elenco no Vasco que realmente precisa ser enaltecido. Todos os jogadores trabalham demais, se dedicam bastante aos treinamentos, tentam dar o máximo sempre. Com isso, a tendência é que todo mundo esteja preparado para aproveitar a oportunidade quando ela aparecer. Ficamos felizes com esses números, pois mostram que o trabalho está sendo bem alicerçado - afirmou o treinador Zé Ricardo.

As recentes utilizações de Gabriel Félix, Evander e Caio Monteiro fortalecem o discurso do comandante cruzmaltino. Os pratas da casa, que não vinham sendo escalados com frequência, pediram passagem com o desempenho nos treinamentos, aproveitaram a oportunidade e deixaram de ser apenas coodjuvantes no grupo. O mesmo aconteceu com Henrique e Paulinho, que se tornaram titulares da equipe nas últimas rodadas.

Diante do Atlético Mineiro, para se ter uma ideia, o Cruzmaltino terá novamente mudanças em sua escalação. Dessa vez, por um bom motivo. Breno e Wellington, que não estiveram à disposição contra o São Paulo, retornam ao time titular nos lugares de Rafael Marques e Gilberto, respectivamente. O volante destacou o excesso de boas opções no elenco e exaltou o trabalho desenvolvido nas categorias de base do Almirante.

- Time grande precisa possuir um bom plantel, ainda mais numa competição como o Brasileiro, onde você disputa muitos jogos e precisa lidar com vários problemas, como lesões. Foi o que aconteceu com o Ramon, infelizmente. Bom para nós que o Henrique entrou e foi muito bem. O mesmo aconteceu com o Madson, que entrou depois que o Gilberto teve uma lesão. O mesmo vale para o Gabriel e também para o Evander, que tem entrado bem. É bom ressaltar a força das categorias de base do Vasco. Ela tem nos ajudado bastante nos momentos que mais precisamos. Os meninos estão dando conta do recado. O grupo é forte e está focado em fechar bem o ano - declarou o volante Wellington.




Fonte: Site oficial do Vasco