Emprestado para o Vasco, Jean está nos planos do Corinthians para 2018
Segunda-feira, 13/11/2017 - 11:29
O Corinthians tem mais de um time de atletas emprestados a outros clubes em 2017. São 15, com direito a um goleiro, quatro zagueiros, dois volantes, dois meias e seis atacantes. O Blog apurou que três deles fazem parte dos planos do técnico Fábio Carille para a próxima temporada e estão garantidos: o goleiro Douglas, o volante Jean e o atacante Lucca.

A relação completa conta também com os zagueiros Yago, Rodrigo Sam, Rafael Castro e Del'Amore, o volante Gustavo Viera, os meias Alan Mineiro e Marlone, além dos atacantes Guilherme, Mendoza, Gustagol, Bruno Paulo e Luciano (veja a situação de cada um no fim da matéria).

"Temos uma equipe de análise que observa todos os passos desses jogadores. Se eles vão bem, fazem gol, são expulsos… a gente, da diretoria, fica sabendo de tudo no dia seguinte", explica Flávio Adauto, que é diretor de futebol. "Três desses atletas estão indo muito bem e devem ser reaproveitados. Talvez até quatro."

O quarto emprestado citado é Mendoza. O colombiano, que chegou a disputar 25 partidas pelo Timão em 2015, tem feito ótima temporada com a camisa do Bahia – ele é titular absoluto e já marcou sete gols em 27 partidas no Brasileirão. Seu contrato com o Timão só termina em dezembro de 2018 e o Bahia entrou em contato recentemente para negociar sua permanência em Salvador. O Corinthians sonha em vendê-lo para fazer dinheiro.

Quem tem retorno totalmente garantido é Douglas, goleiro alvinegro que se destacou no Avaí. O gaúcho de 28 anos foi comprado pelo Corinthians no fim de 2015 e nunca atuou pelo clube – esteve emprestado ao Grêmio na temporada passada. Ele chega ao Parque São Jorge para ser o reserva imediato de Cássio a partir de 2018.

Carille também pensa em reutilizar Lucca, autor de 22 gols desde janeiro com a camisa da Ponte Preta. O atacante só não permanecerá caso pinte uma proposta em definitivo, possivelmente do exterior. É que o Corinthians atravessa enorme dificuldade financeira e uma venda poderia ajudar o clube a não se desfazer dos atuais titulares.

OS 15 CORINTIANOS EMPRESTADOS:
– Douglas (G- Avaí)
– Yago (Z- Ponte Preta)
– Rodrigo Sam* (Z- Oeste)
– Rafael Castro* (Z-Ferroviária)
– Del'Amore (Z-Fortaleza)
– Gustavo Viera (V- Rubio Nu-PAR)
– Jean (V- Vasco)
– Alan Mineiro (M- Vila Nova)
– Marlone (M- Atlético-MG)
– Lucca (A- Corinthians)
– Guilherme (A- Atlético-PR)
– Mendoza (A- Bahia)
– Gustagol (A- Bahia)
– Bruno Paulo (A- Santa Cruz)
– Luciano* (A- Panathinaikos)

* ficam sem contrato com o Timão em dezembro



Fonte: Blog do Jorge Nicola - Yahoo