Dinamite, para Eurico: 'Te faço um pedido, presidente: me esquece! Me esquece!'
Sábado, 11/11/2017 - 13:30
Com as constantes e recentes críticas feitas pelo presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda, Roberto Dinamite resolveu quebrar o silêncio, e se posicionou ao vivo no programa "Os donos da bola" sobre acusações e críticas, feitas pelo mandatário aos ídolos do Gigante da Colina, mas que participam da chapa opositora, e a ele mesmo, grande ídolo, maior artilheiro e ex-presidente do clube.

"Se fala tanto hoje no clube, onde vive um momento após uma grande vitória, e eu sou um cara muito tranquilo, e respeito a posição das pessoas que estavam na minha gestão e estão lá. Mas não dá para você não admitir e não querer aceitar que não só eu, mas outros jogadores foram importantes, ídolos do clube, e isso eu sempre procurei preservar, reservar e respeitar. Eu nunca em minha carreira no Vasco me posicionei contra nenhum colega, jogador, funcionário, profissional. Aí vem o presidente falar de Juninho, Felipe, Pedrinho e Edmundo, esses jogadores foram ídolos do clube presidente (referiu-se ao Eurico Miranda). Temos que reverenciar e respeitar não só eles, como outros jogadores também. Esse tipo de declaração é para tirar o foco, e o foco hoje é se teve irregularidade ou não na eleição, isso tem que ser resolvido o mais rápido possível. Te faça um pedido presidente: me esquece! Me esquece!"

Roberto Dinamite é o maior artilheiro do Vasco da Gama com 644 gols em 955 partidas disputadas. Após a aposentadoria como jogador resolveu entrar para a política, até que em 2008, assumiu a presidência do Vasco da Gama. No final daquele ano, o clube acabou rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o primeiro da história do clube, mas conseguiu o acesso em 2009, onde também foi o campeão. Em 2011, veio o ápice de sua gestão, onde o Gigante da Colina conquistou a Copa do Brasil, e disputou até a última rodada o título do Brasileirão, mas terminou em segundo.

Em 2012, graças ao título da Copa do Brasil no ano anterior, levou o clube a disputar uma Libertadores após muitos anos, onde o time fez uma bela campanha, mas caiu nas quartas de final, para o Corinthians. A partir daí o Gigante da Colina "Desceu a ladeira", com perda de jogadores importantes, devido aos problemas financeiros, e assim, terminou o ano melancolicamente. Assim foi também nos anos seguintes do seu mandato. Em 2013 foi novamente rebaixado para a segunda divisão, e desta vez, fez uma péssima participação na série B em 2014, onde quase não retornou para a elite, terminando a competição em terceiro. Após a saída do Roberto Dinamite da presidência, pode-se observar um grande legado negativo tanto financeiro, como estruturalmente.



Fonte: Vasco Notícias