Dois sócios que votaram na urna 7 nas eleições do Vasco admitem irregularidades; veja vídeo
Sexta-feira, 10/11/2017 - 13:30
A eleição do Vasco teve data para começar, mas a data para acabar ainda parece longe. Alegando irregularidades, a chapa encabeçada pelo então candidato Fernando Horta conseguiu liminar na justiça para que os 691 sócios inscritos entre os meses de novembro e dezembro de 2015 votassem em uma urna separada.

Horta acusa o atual presidente, Eurico Miranda, de comandar um esquema para garantir a reeleição. Nesse esquema, estariam os sócios da urna 7. Segundo Horta, há indícios de que esses sócios jamais pagaram mensalidade e que teriam suas datas de inscrição alteradas.

- Eu vi que havia irregularidade. Pessoas que aparecem cadastradas em 2015, mas não se inscreveram em 2015. Fizeram com a data retroativa para tentar disfarçar. Mas não são só os 691, não. Pessoas que nunca pagaram nada ao Vasco. Não tem registro desse dinheiro entrando no Vasco – afirmou Fernando Horta.

O GloboEsporte.com teve acesso ao processo que corre em segredo de justiça. Nele, constam os nomes dos sócios que votaram na urna 7. Dois deles aceitaram conversar com a reportagem e confirmaram as acusações de Horta. Por questões de segurança, ambos pediram para não serem identificados.

- Um amigo meu ligado ao Vasco foi até minha casa e pediu para eu ser sócio do Vasco, para votar no Eurico Miranda. Isso foi em março desse ano. Nunca fui em São Januário para assinar nada – disse o sócio "X", que tem sua inscrição no clube registrada em dezembro de 2015.

- Eu entrei de sócio no final de 2016. Setembro, outubro. Não lembro do mês exato. E na lista está que minha adesão foi em dezembro de 2015. Eu na época tinha muita vontade de virar sócio, porém não tinha condição para isso. Um amigo me levou até a um segurança do Vasco e perguntou se tinha como me colocar no esquema. Esse segurança perguntou se eu queria mesmo e me deu uma ficha para preencher – afirmou o sócio "Y".



Fonte: GloboEsporte.com