Fernando Horta e Alexandre Campello comentam início da votação em São Januário
Terça-feira, 07/11/2017 - 11:08
A eleição do Vasco começou em clima de tranquilidade nesta terça-feira. Os portões foram abertos pontualmente às 9h. As filas no lado de fora de São Januário fluíam sem problemas, e não chegavam a ter mais do que 50 pessoas.

Dos três candidatos, o primeiro a votar foi Fernando Horta, por volta de 9h15. Julio Brant votou às 10h45. O atual presidente Eurico Miranda, que disputa a reeleição, está no clube desde cedo e cumprimentou eleitores na fila, assim como os outros dois candidatos, mas ainda não votou.

- É uma eleição difícil. Sei que é mais complicado quando não se tem a máquina do clube a favor. Mas estou levando fé. Meu eleitor é o verdadeiro vascaíno - disse Horta, que foi vice-presidente de Eurico e rompeu com a gestão.

- Estamos muito otimistas. Desde cedo tenho observado uma presença maciça de camisas verdes e amarelas, as cores da nossa chapa - disse Alexandre Campello, que abriu mão de sua candidatura para ser vice de Brant. - O clima é de muita paz até agora. O vascaíno pode vir votar com segurança.

As primeiras parciais da boca de urna, às 10h40, colocavam Brant à frente, com 196 votos, seguido de perto por Eurico, com 190. Horta aparecia em terceiro com 63, enquanto 95 sócios não declararam em quem votaram.

A votação segue até as 22h, e a expectativa é que o resultado final seja conhecido apenas na madrugada. A eleição do Vasco é indireta. A chapa vencedora elegerá 120 cadeiras no Conselho Deliberativo, enquanto a segunda elege 30, totalizando 150 conselheiros eleitos pelo voto do sócio vascaíno. Este grupo se junta a outros 150 conselheiros natos para, aí sim, eleger o presidente do Vasco no triênio 2018-2019-2020.



Fonte: O Globo Online