Beach Soccer: Vascaíno Mauricinho é eleito o melhor jogador do mundo
Segunda-feira, 06/11/2017 - 02:50
Depois de vencer Portugal por 2 a 0 e conquistar o tricampeonato da Copa Intercontinental (2017-2016-2014) nas areias da praia de Jumeirah, na Business Bay de Dubai, o Brasil fechou com chave de ouro uma temporada perfeita. O futebol de areia do Brasil dominou a premiação do "Beach Soccer All Stars", evento realizado na noite do último sábado, que reúne os melhores do ano. Mão, Bruno Xavier e Mauricinho se juntaram a Ott (Suíça) e Ahmadzadeh (Irã) no quinteto ideal da temporada. Mauricinho, craque da seleção e do Vasco da Gama, ganhou o prêmio de melhor jogador do mundo, e o comandante da seleção brasileira, Gilberto Costa, foi eleito o melhor técnico.

O carioca Mauricinho, natural do Morro dos Cabritos, no Rio de Janeiro, se emocionou com o prêmio. O jogador tem 73 jogos e 97 gols com a camisa amarela. Com passagens por clubes de Rússia, Itália e Portugal, Mauricinho também foi premiado como o melhor jogador da Copa Libertadores desde ano, sendo uma peça-chave no segundo título seguido do Vasco.

– Estou vivendo um sonho, um momento importante e único na minha vida. Tivemos um ano maravilhoso, perfeito, todos nós, e esse prêmio é meu, mas é também da minha família, dos meus companheiros, técnicos, todos que participaram de alguma maneira para que eu recebesse esse troféu – afirmou o atacante,"Bola de Prata" da Copa do Mundo FIFA Bahamas.

Esta é a terceira vez que um brasileiro é eleito o melhor Jogador do mundo. Antes, apenas os capixabas Buru, em 2007, e Bruno Xavier, em 2013, haviam recebido o prêmio. Já entre os treinadores, Gilberto, que assumiu o comando da seleção brasileira em janeiro de 2016 e está invicto há 47 partidas (dez títulos conquistados), é o primeiro brasileiro a receber o troféu.

– Fico honrado e orgulhoso com esse prêmio. É o reconhecimento de um trabalho que não é só meu, mas de toda a comissão técnica, que planejou e deu o seu melhor para alcançarmos os objetivos. Quero dividir com eles esse troféu e agradecer à minha família, aos atletas, CBSB e a todos que apoiaram e seguem nos apoiando. Ver o beach soccer brasileiro no topo, vivendo um momento como esse, é resultado de muito trabalho, dedicação, comprometimento e paixão – disse o técnico.

O Brasil concorria também na categoria de melhor jogadora, com Letícia Villar, que foi eleita a melhor atleta do Campeonato Brasileiro feminino deste ano em Vitória, no Espírito Santo. A inglesa Sarah Kemson levou o prêmio em Dubai. Nikoronov (Rússia) foi a revelação, e o goleiro iraniano Peyman Hosseini ficou com os troféus de melhor goleiro' e gol mais bonito do ano.

Premiações da temporada 2017:

Melhor evento: Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017
Melhor técnico: Gilberto Costa
Melhor goleiro: Peyman Hosseini (Irã)
Revelação: Boris Nikoronov (Rússia)
Gol mais bonito: Peyman Hosseini (Irã)
Quinteto ideal: Mão, Bruno Xavier, Mauricinho, Ott (Suíça) e Ahmadzadeh (Irã)
Melhor jogadora: Sarah Kemson (Inglaterra)
Melhor jogador: Mauricinho



Fonte: GloboEsporte.com