Basquete: Destaque da Copa Avianca, Lucas Mariano analisa início no Vasco e estreia no NBB
Sábado, 04/11/2017 - 08:38
Jogador de seleção brasileira e considerado um dos principais nomes do futuro do basquete no país. Com apenas 24 anos, Lucas Mariano chegou ao Vasco após grande campanha feita pela torcida para sua contratação e, na primeira oportunidade, deixou claro o porquê do desejo dos torcedores pela sua presença na Colina Histórica nesta temporada. Na decisão da Copa Avianca, o pivô de 2,08m foi o autor de lances incríveis e marcou 21 pontos na vitória contra o Minas. A equipe de Belo Horizonte foi o adversário do Gigante do Basquete nas duas últimas partidas, ambas vencidas pelo Almirante, e terá este papel mais uma vez, agora na estreia do NBB 10. O confronto inicial dos clubes na competição será realizado no dia 07 de novembro, na casa do rival.

- O time está pronto para iniciar o NBB. Fizemos um grande torneio em Belo Horizonte, mostramos nossa força e conquistamos o título de forma invicta. A equipe se sente preparada neste momento, estamos nos entrosando a cada dia e vamos ajustar algumas situações nestes últimos treinos antes do primeiro confronto. Nosso adversário será o mesmo Minas que enfrentamos na final da Copa Avianca e queremos começar com o pé direito, trazendo esta vitória para São Januário - ressaltou Lucas.

Logo neste começo de temporada, o destino quis que Vasco e Minas se encontrassem três vezes consecutivas. Com duas boas vitórias para o time vascaíno, a equipe mineira não pensa em outro resultado que não seja a vitória no terceiro duelo. Os dois elencos se conhecem e os treinadores sabem os pontos fortes de cada grupo, portanto, na visão de Lucas Mariano, o encontro do dia 07 pode ser ainda mais complicado do que os anteriores.

- Sabemos que será ainda mais difícil esta estreia, pois jogamos nossos últimos dois jogos contra eles e com certeza eles estão nos estudando ao máximo para diminuirem os erros que tiveram contra nosso time. O Minas terá a responsabilidade de não poder perder em seu primeiro confronto no torneio e em casa, então acaba sendo um excelente combate para que possamos iniciar a competição em alto nível - disse o pivô.

O rápido entrosamento do time vascaíno parece ter influência direta na presença de três atletas em quadra. Lucas Mariano, Fúlvio e Giovannoni formavam a "espinha dorsal" do Brasília no último NBB e trouxeram para São Januário o entrosamento adquirido no clube do Distrito Federal. Para o camisa 28 cruzmaltino, este fator tem sido fundamental no rápido destaque positivo da equipe dentro de quadra.

- Com certeza meu entrosamento com o Fúlvio e o Giovannoni tem ajudado bastante, não só as minhas atuações, principalmente na final, mas a equipe inteira neste começo de temporada. Fazemos um trabalho muito bom coletivo e a amizade que eu tenho com os dois é extremamente produtiva para o elenco, pois estendemos ao grupo. Tudo isto auxilia para que possamos ter grandes atuações e chegar no dia 07 firme em busca do resultado positivo - destacou Lucas Mariano.



Fonte: Site oficial do Vasco