Basquete: Jogadores do Sub-16 assistiram à conquista da Copa Avianca pelo time adulto
Quarta-feira, 01/11/2017 - 21:37
O basquete do Vasco da Gama brilhou em solo mineiro, na noite da última terça-feira (31/10), com a conquista invicta da Copa Avianca, diante do Minas. Um pouco antes da festa do profissional, o sub-16 também triunfou em Belo Horizonte, pela Copa Brasil de Clubes. Por este motivo, a dupla comemoração aconteceu na Arena Tênis Clube, com o encontro entre os elencos comandados por André Barbosa e por Carlos Magno.

A vitória diante do Minas, por 81 a 57, confirmou a invencibilidade do Cruzmaltino para levantar o primeiro troféu da temporada, antes do início do NBB. Enquanto isso, na competição nacional da base do esporte, o Vasco segue construindo uma boa campanha com 100% de aproveitamento. Uma das apostas para a temporada vascaína, o ala Gui Deodato comentou a presença dos meninos de São Januário na decisão.

- Muito legal ter os meninos no ginásio, pelo lado da torcida e também pela vivência que foi para eles, em presenciar uma competição com as maiores equipes do país. Isso agregou muito pro aprendizado deles e a gente fica feliz de poder passar algo e fazer parte desse processo. Tivemos uma conquista importante, o Vasco é grande e merece isso. Foi um momento especial também por ter a garotada com a gente - disse o atleta.

A parceria começou antes que os atletas da base vascaína chegassem a Arena Tênis Clube para acompanhar o duelo decisivo entre Vasco e Minas. Isso porque, um pouco mais cedo, alguns jogadores do time profissional de basquete enviaram um vídeo impulsionando os meninos de São Januário para a vitória diante do Sport, de virada, por 60 a 58.

- A experiência foi muito boa, acompanhando de pertinho a equipe profissional do Vasco. A inspiração também veio do vídeo que eles mandaram para a gente antes do nosso jogo, nos motivando para conquistar a vitória, que foi bastante suada. Nós retribuimos esse apoio e foi muito importante para os dois lados. Ficamos felizes de ver tantos jogadores experientes em quadra, aprendemos muito com eles - contou o ala Elias.

Após o encontro especial entre os grupos, inspiração não faltará para que os comandados por Carlos Magno sigam em busca do título na Copa Brasil de Clubes. Além dos atletas, a comissão técnica do sub-16 também viu a experiência como um combustível a mais para a sequência em Belo Horizonte.

- Pra gente foi um momento muito especial, porque viemos de uma vitória importante e logo em seguida fomos prestigiar a conquista do time principal. Ao final da partida, entramos em quadra e fomos muito bem recebidos pelos nossos companheiros de clube, nos deram muitas palavras de incentivo para a nossa sequência aqui na Copa Brasil. Eles são uma referência para essa garotada que deseja chegar onde eles estão, ver essa interação foi especial demais - afirmou Carlos Magno, técnico do time sub-16.



Fonte: Site oficial do Vasco