De volta ao Vasco após se destacar no Mundial Sub-17, Paulinho já desperta interesse de clubes europeus
Terça-feira, 31/10/2017 - 08:08
Paulinho está de volta ao Vasco. O atacante retornou da Índia na segunda-feira e retornará aos treinos nos próximos dias, após ser um dos destaques da seleção brasileira sub-17, que ficou em terceiro lugar no Mundial da categoria. Autor de três gols e duas assistências, ele deixou boa impressão e se tornou mais conhecido pelos olheiros de clubes europeus – embora isso não tenha significado propostas concretas até o momento.

No entender do Vasco e do próprio staff do atleta, porém, isso é questão de tempo. As partes aguardam ofertas na próxima janela europeia, que abre em janeiro. Propostas na casa dos 20 milhões de euros são consideradas suficientes para levar a joia cruz-maltina.

Até agora, o Vasco não foi procurado oficialmente. Ao longo do Mundial, o clube foi sondado por empresários, buscando autorizações para prospectar em países europeus. Um deles disse representar a Inter de Milão, mas não houve novos contatos.

Chance de ser titular

De qualquer forma, Paulinho só pode deixar o Vasco em julho do ano que vem, quando completará 18 anos. Até lá, será peça importante no time. Há a expectativa de que ele ganhe chance como titular nas próximas partidas – talvez até mesmo contra o Vitória, quando já estará disponível para a comissão técnica. O jovem é visto com potencial para atuar pelo lado direito ou mesmo no comando do ataque.

Pelo Vasco no Brasileiro, Paulinho tem dois gols em 11 partidas. Seu último jogo foi na derrota para o Corinthians, no dia 17 de setembro, antes de se apresentar à seleção sub-17.



Fonte: GloboEsporte.com