Vasco sediou workshop sobre terapia por ondas de choque no último sábado
Terça-feira, 31/10/2017 - 09:24
O Vasco da Gama sediou no último sábado (28/10), no Complexo Esportivo de São Januário, um Workshop sobre "Terapia por Ondas de Choque". O evento foi organizado pela BTL, empresa parceira do Gigante da Colina e que disponibiliza para as categorias de base do clube equipamentos da área da saúde para o Departamento Médico.

- Esse equipamento de ondas de choque tem ajudado muito a base vascaína na recuperação dos nossos jovens. A realização desse evento aqui em São Januário, no nosso ambiente de trabalho, só fortalece a parceria entre o clube e a empresa. Sem contar que é uma oportunidade ímpar dos nossos profissionais conhecerem um pouco sobre a metodologia da BTL - afirmou Carlos Herdy, coordenador científico das categorias de base.

O Workshop contou com a participação de inúmeros médicos e acadêmicos de medicina, incluindo o Drº Paulo Roberto dos Santos, que é responsável pelo grupo de estudos de tratamento por ondas de choque da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

- A Btl Brasil, através de seu programa Inovação com Educação, agradece ao Vasco da Gama pela iniciativa de realização do Workshop de Terapia por Ondas de Choque, uma importante técnica que tem auxiliado a recuperação dos atletas no clube. O objetivo desta parceria é a contribuição na atualização dos profissionais em tecnologias inovadoras que auxiliarão os jogadores - disse Jobson Rezende, gerente nacional Btl Brasil.



Fonte: Site oficial do Vasco